Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino abrem programação natalina no Centro Histórico de São Luís

, , No Comments

Eventos prosseguirão ao longo do mês de dezembro no Centro Histórico que foi totalmente decorado e iluminado para dar o clima das festividades de Natal e Ano Novo.

undefined
Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino abrem programação natalina no Centro Histórico de São Luís. 


O prefeito Edivaldo Holanda Junior e o governador Flávio Dino abriram, neste sábado (30), a programação de Natal que vai ocorrer durante o mês de dezembro em locais como a Praça Pedro II e o entorno dos palácios La Ravardière e Leões, no Centro Histórico de São Luís. A abertura reuniu uma multidão que se encantou com a decoração, iluminação e atrações culturais do evento realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. A programação se estende também ao Complexo Deodoro, onde a Prefeitura realiza ao longo do mês, vários eventos do Reviva Centro Especial de Natal, com atrações às sextas, sábados e domingos.
O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, sublinhou a programação natalina como mais um atrativo do Centro Histórico da capital, espaço que tem merecido atenção especial em sua gestão. "Estamos investindo muito no Centro Histórico, revitalizando vários monumentos e espaços que não recebiam investimentos há muitas décadas. Isso tem despertado na população um sentimento maior de pertencimento dessa cidade que detém um dos títulos mais cobiçados do mundo, que é o de ser Patrimônio da Humanidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.
“O Natal se resume numa palavra: Cristo. Este é um momento de pensarmos no verdadeiro sentido do Natal. É o momento de darmos importância ao que ele representa em nossos corações”, ressaltou o prefeito para o público presente. Edivaldo falou ainda sobre o sentido de união e fraternidade que as festas de fim de ano representam.
O governador Flávio Dino destacou o caráter familiar das festas natalinas e também a consolidação da programação no calendário da cidade. "É um evento que tanto no calendário do Governo do Estado quanto da Prefeitura de São Luís está consolidado. O objetivo é fazer com que se estenda para toda a cidade e também para o nosso estado. Este ano temos muitas novidades, espetáculos novos que serão apresentados ao longo da programação para toda a família e em espacial para as crianças", disse o governador. 
A solenidade contou com a participação de um grande público, que se espalhou pelo espaço da Avenida Pedro II, Praça da Mãe d´Água e Benedito Leite, onde a Vila Natalina está instalada com várias atrações natalinas. A programação da Prefeitura de São Luís, coordenada pelas secretarias municipais de Cultura e de Turismo se estenderá para outros pontos do centro histórico, alcançando a Praça Deodoro, espaço de realização da programação natalina durante todo o mês de dezembro.
O coral de jovens da Igreja Adventista fez o acolhimento do público a partir das 17h em frente à sacada principal do Palácio dos Leões.  A nova edição do vídeo mapping, projeção de imagens na fachada do Palácio dos Leões, uma das principais atrações da Vila Natalina e sucesso nos últimos anos, foi exibida e se repetirá sempre às 19h até o dia 30 de dezembro. O ponto alto da cerimônia de abertura foi a chegada do Papai Noel gigante e a queima de fogos de artifício por mais de 10 minutos.
A programação natalina dedica atenção especial à acessibilidade das pessoas. Por isto mesmo foi criado o espaço reservado para cadeirantes no local onde acontecem as apresentações e a disponibilidade de carrinhos elétricos para transportar pessoas com deficiências.
COMPLEXO DEODORO
Ao longo do mês de dezembro, vários eventos estão programados para acontecer como parte das atividades do Reviva Centro Especial de Natal no Complexo Deodoro. Integram a programação a apresentação da  cantata Mil Vozes de Natal, formada por alunos da rede municipal de ensino;  apresentação de ballet do Dançando e Educando; Passeio Serenata; Sarau Histórico; shows; e recreação infantil, entre outras atrações.
Na quinta-feira (5), às 19h, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição do Passeio Serenata com concentração no Largo do Carmo. O evento, que vai percorrer a Rua Grande, também celebra os 21 anos do título de São Luís Patrimônio da Humanidade. 

0 comentários:

Postar um comentário