Serviços de pavimentação avançam em bairros da capital e prefeito em exercício Julio Pinheiro acompanha obras

, , No Comments

Por meio do São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo, vias e avenidas da cidade recebem asfaltamento novo.


Serviços de pavimentação avançam em bairros da capital e prefeito em exercício Julio Pinheiro acompanha obras.
O prefeito em exercício Julio Pinheiro teve, na última semana, uma agenda intensa de vistoria em bairros contemplados com o programa São Luís em Obras. Nesta sexta-feira (13), o gestor vistoriou os serviços no Residencial Tiradentes e na Cidade Operária, um dos mais populosos bairros de São Luís, onde mais de 15 km de vias serão pavimentadas. Ao longo da semana, também foram vistoriadas as obras de pavimentação de bairros como Liberdade, Tibiri e Planalto Pingão. As obras têm promovido uma transformação positiva nos bairros, favorecendo os moradores, a mobilidade urbana e o desenvolvimento de toda a cidade.
“A Prefeitura de São Luís está com um intenso cronograma de trabalho para garantir que muitos bairros da cidade tenham suas ruas pavimentadas. O São Luís em Obras vem transformando a rotina dos moradores, facilitando o acesso aos serviços públicos. É muito importante acompanharmos de perto este trabalho, conforme o prefeito Edivaldo vem fazendo, dialogando de perto com as comunidades e observando o quanto esse trabalho vem beneficiando os moradores”, ressaltou o prefeito em exercício Julio Pinheiro.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca a importância do trabalho. “A visão não é só botar asfalto, mas principalmente é promover o desenvolvimento urbano e econômico da cidade, e ao mesmo tempo, oferecer maior qualidade de vida à população. Com o programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo tem urbanizado diversos bairros da cidade, melhorando a vida dos moradores e aproximando os serviços públicos da população”, disse o secretário.
A aposentada Joana Matos, 66 anos, moradora da Cidade Operária se diz feliz com a chegada dos serviços. “Fui uma das moradoras que mais se empenhou para que essa obra fosse realizada aqui no bairro. Que bom que chegou para melhorar o nosso bairro”, disse a moradora. “Estou tão feliz! Nunca tinha acontecido isso de asfaltarem a minha rua. É muito gratificante ver que o prefeito Edivaldo está trabalhando pelo nosso bairro e tenho certeza que muito mais ele vai fazer”, contou Rhafyza Nunes, de 20 anos, que mora na Cidade Operária desde que nasceu.
LIBERDADE
Também nesta quinta-feira (12), o prefeito em exercício Julio Pinheiro vistoriou as obras de pavimentação na Liberdade. No bairro, já foram concluídos mais de 6 km dos mais de 7 km de vias que serão pavimentados. Nesta quinta, o trabalho se concentrou na Rua Tomé de Souza. Também participaram da vistoria o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, e os vereadores Concita Pinto e Raimundo Penha.
Raimunda Henriqueta Rodrigues, 74 anos, conta que o bairro Liberdade estava precisando dos serviços. “Há tempos os moradores estavam solicitando esta obra. Graças a Deus e ao prefeito Edivaldo o asfalto chegou. Os moradores estão muito satisfeitos. Vai melhorar muito, pois quando chovia a gente andava com lama pelo joelho, minha mãe mesmo quando era viva, tinha muita dificuldade de andar pelo bairro”, contou Raimunda, conhecida no bairro como Quetinha.
Para Vanessa Sousa, 36 anos, a transformação no bairro é visível. “É bom principalmente para as crianças que poderão brincar nas ruas e para os idosos que conseguirão se deslocar mais facilmente. Estamos muito felizes, pois estávamos precisando desse serviço aqui no bairro”, contou a moradora da Liberdade.
SÃO LUÍS EM OBRAS
Além dos bairros Cidade Operária, Liberdade, Planalto Pingão, Tibiri e Residencial Tiradentes, outros bairros também estão sendo contemplados com o São Luís em Obras. Já são dezenas de frentes de obras e mais de 100 km de pavimentação. Além de serviços na área de infraestrutura, o conjunto de ações do programa São Luís em Obras vem promovendo o desenvolvimento da cidade através de serviços em diversos setores como infraestrutura, saúde, educação, assistência social e outros.

0 comentários:

Postar um comentário