Programação do Reviva Centro Especial de Natal leva o ballet do programa Dançando e Educando para o Complexo Deodoro

, , No Comments

O prefeito Edivaldo acompanhou programação do Arte na Praça, que faz parte do Reviva Centro Especial de Natal, desenvolvido pela gestão municipal com o objetivo de consolidar o programa de revitalização do Centro Histórico de São Luís.

Prefeito Edivaldo acompanha programação do Arte na Praça no Complexo Deodoro.   O prefeito  Edivaldo Holanda Junior, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, acompanhou neste fim de semana o Arte na Praça, que integra as atividade do Reviva Centro Especial de Natal. Diversão, espetáculos e shows marcaram a programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). As atividades são desenvolvidas pela gestão municipal com o objetivo de consolidar o programa de revitalização do Centro Histórico de São Luís. Neste sábado (21), a noite foi abrilhantada pela apresentação das meninas do programa Dançando e Educando, criando pela gestão do prefeito Edivaldo para dar a crianças da rede municipal de ensino a oportunidade de ter aulas de ballet.
“A Prefeitura de São Luís tem promovido toda semana uma vasta programação de lazer para as famílias ludovicenses e para os turistas. Ficamos felizes com o grande número de pessoas que hoje estão ocupando esse espaço revitalizado pelo Iphan em parceria com a Prefeitura. A programação cultural é um atrativo a mais para que visita o este que é um do cartões-postais da capital" disse o prefeito Edivaldo.
O programa teve início em 2016 e beneficia alunas entre 4 e 15 anos. A apresentação na Praça Deodoro foi a terceira apresentação do Dançando e Educando na programação de Natal. A primeira aconteceu na Praça Pedro II como parte da Cantata Natalina. “Na verdade fizemos um espetáculo, o Presente natalino, apresentado no Teatro Arthur Azevedo. Aqui estamos apresentando alguns trechos deste espetáculo”, explicou a bailarina e professora do programa Débora Buhatem.As alunas apresentaram na praça trechos do espetáculo Presente Natalino, que conta a história de uma menina que sonha em fazer balé clássico gratuitamente e de repente ver esse senhor se realizar. A bailarina Ana Graziela demonstrava sua ansiedade com o início da apresentação. “O balé para mim é uma escolha de carreira. Sei que tenho muitos desafios pela frente. O mais desafiador é aprender os passos que eu acho bastante difíceis. Mas que bom que estou tendo essa oportunidade que sempre desejei”, conta a bailarina Ana Gaziele, 12 anos, aluna do 6º ano da rede pública municipal.
A programação do Reviva conta também com outras atrações. Ainda no sábado (21), o grupo Curumim Peralta realizou um cortejo animado, com banda e personagens natalinos e infantis, como Papai e Mamãe Noel, Mickey e Minnie, e do Frozen, com Anna, Elsa e Olaf. Encerrando a programação da noite, o compositor e intérprete Augusto Pellegrini fez show ao lado do Quinteto Bom Tom, com repertório de jazz e blues, e canções natalinas brasileiras e internacionais.“O Arte na Praça tem estendido ainda mais as ações da cultura e com grande participação popular, o que para nós é o grande avanço do projeto, é ver o público comparecendo, se sentindo parte e aprovando. Toda São Luís se empodera cada vez mais da cultura. As famílias, turistas e ludovicenses estão ocupando o Complexo Deodoro e participando massivamente desta ação que o Prefeito Edivaldo nos deu todas as condições para realizar”, frisou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
A comerciária Márcia Almeida, acompanhada do marido Cleiton Dourado, da filha Maria Luísa e da mãe Júlia Almeida, prestigiou pela primeira vez a programação. “Estávamos na Rua Grande e vimos o cortejo, viemos acompanhando. Pretendemos vir outras vezes. É uma iniciativa muito boa, pois não atrai só quem é daqui, é uma atração para turistas que estão conhecendo a cidade. O Centro está bem mais movimentado, basta ver como está lotado hoje, um sábado, antes a gente não via quase ninguém aqui nos finais de semana”, disse.
PROGRAMAÇÃO
As crianças já tem programação especial aos domingos. Nesta semana, o grupo Carrossel Encantado fez show natalino com personagens de super-heróis. O repertório animou os pequenos e os adultos que acompanhavam as músicas que foram sucesso em sua infância e outras infantis atuais. A banda de São Luís agitou o público com sua originalidade, criatividade musical e artística, e fez um resgate a músicas do universo infantil brasileiro, além do diferencial dos figurinos divertidos. Fazem parte do grupo: Adriana Bosaipo (vocal), Lin Júnior (guitarra), Netinho Bass (baixo), Ronald Nascimento (bateria) e Renato Serra (teclado). A criançada também brincou com os personagens de Natal e se divertiu no show de mágica com Viktor Aiko.
Além do Complexo Deodoro, o programa Reviva Centro Especial de Natal levou a programação cultural para a Praça Benedito Leite neste domingo, com a já tradicional Feirinha São Luís. A edição desta semana foi em comemoração ao título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, concedido ao Bumba meu boi pela Unesco. A festa ficou por conta da Banda da Feirinha, Cia Folclórica Fruto da Raça Show, Capoeira Gira Mundo, Companhia Barrica, Boi de Axixá e show com Trio 1 2 3.

0 comentários:

Postar um comentário