Reviva Centro Especial de Natal encerra programação com cortejos, shows e recreação infantil no Complexo Deodoro

, , No Comments

Criado pela gestão do prefeito Edivaldo, programa anima fins de semana de dezembro com muita arte e cultura no Centro de São Luís. 


.Reviva Centro Especial de Natal encerra programação com cortejos, shows e recreação infantil no Complexo Deodoro.O último fim de semana do ano com a programação do Reviva Centro Especial de Natal foi iniciado nesta sexta-feira (27), às 18h, com o Auto de Natal, da Cia. Barrica. O cortejo sairá do Largo do Carmo e percorrerá a Rua Grande em direção ao Complexo Deodoro, onde, em seguida, acontece apresentação do Coral São João e show com Ana Cláudia Trio. O programa é realizado pela Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e terá continuidade no sábado (28) e domingo (29) com cortejo, shows e diversão para as crianças.

O prefeito Edivaldo destaca que a programação cultural no Centro Histórico de São Luís é mais uma ação da Prefeitura visando a reocupação da região. “O que vemos hoje são famílias, amigos e turistas ocupando esses espaços. O Complexo Deodoro, revitalizado pelo Iphan em parceria com a Prefeitura, é atualmente um dos locais mais visitados da cidade assim como a Praça Benedito Leite, onde acontece a Feirinha São Luís aos domingos, e também a Praça Pedro II que é palco de várias atividades culturais. Estamos muito felizes em ver a transformação desses espaços”, disse o prefeito.
“Estamos encerrando com muito sucesso a programação cultural de fim de ano promovida pelo prefeito Edivaldo. Desejamos boas festas aos ludovicenses e turistas que têm nos prestigiado e que o ano de 2020 seja de paz, amor e harmonia para todos”, destaca o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.
Mais uma vez, a Cia. Barrica movimenta a Rua Grande nesta sexta-feira (27), às 18h, com o Auto de Natal, que faz cortejo com saída do Largo do Carmo em direção ao Complexo Deodoro, onde será apresentado o espetáculo Natalina da Paixão. Criado em 2001, o musical é composto por músicas e bailados representativos das festas de Reis, pastores, pastorais e queimação de palhinhas, personagens natalinos, além de se inspirar nos ritmos tradicionais como marchinhas, bumba meu boi e Divino Espírito Santo.
O enredo traz ainda a simbologia feminina, com o olhar da mulher sobre o menino Jesus, já que a comunidade de origem do grupo é chamada Madre Deus. O musical conta com composições autorais de José Pereira Godão e Luis Bulcão, e interpretação dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão. O elenco é composto por 24 dançarinos, 16 músicos e tem a participação de crianças e convidados especiais.
Logo após o espetáculo Natalina da Paixão, da Cia. Barrica, o Coral São João entra em cena. Em 1977, o Coral São João foi fundado por filhos de paroquianos da Igreja de São João, em São Luís, para executar os cânticos das missas dominicais. Sob a regência de Fernando Elias Mouchrek, o grupo tem representado o Maranhão e o Brasil em conceituados eventos nacionais e internacionais de canto coral, em países da Europa, América Latina e América do Norte.
Cantando um repertório diversificado e de qualidade, passando pelo erudito, das óperas aos musicais e à música folclórica dos diversos países e regiões, o grupo procura agregar ao canto coral a poesia e a dança, sempre a serviço do belo, proporcionando aos expectadores a arte do bem cantar.
Para fechar a noite da sexta-feira, às 19h40, acontece o show com Anna Cláudia Trio. Paraense radicada há mais de 30 anos em São Luís, a artista gravou dois CDs e tem participação em vários outros. Premiada em festivais como intérprete, a cantora iniciou sua carreira em coral, passando para a carreira solo ainda jovem. Na ocasião, apresentará músicas brasileiras e standards jazzísticos acompanhada por Celson Mendes no violão e Fernando Santos no violão e contrabaixo.
SÁBADO
O sábado (28) inicia às 17h30 com o Cortejo Natalino da Banda do Bom Menino. Fundada em 19 de agosto de 1993, a banda tem como objetivo atender crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, oferecendo ensino de música, inclusão social e principalmente disciplina. Nesses 25 anos, já atendeu mais de 10.000 alunos no curso de música, com 80% dos músicos que animam as festas populares do Maranhão, como bumba boi de orquestra e blocos de carnaval, passaram pela Banda.
Às 18h, o grupo Cantinho do Choro faz um show natalino, exclusivamente com as músicas mais tocadas desse período, com os integrantes vestidos com figurino elegante. Natural de São Luís, o grupo foi criado em 2012.
Já no domingo (29), a partir das 17h, tem recreação infantil com a Turma do Mickey de Natal. O grupo conta com os personagens Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto, que interagem com o público e tiram fotos.
Logo em seguida, o mágico Jeif Karaf apresenta um show de ilusionismo, com participação do público. Formado no curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o artista ingressou no Grupo de Teatro Cara de Palco em 2007 e tem participação em espetáculos como a Via Sacra no bairro Cohatrac. Em 2010, o personagem mágico foi criado, utilizando sua experiência na área de palhaçaria e como ator em trabalhos infantis, empresariais e teatrais.
Para fechar o domingo, a criançada vai curtir o show com o grupo Cara de Palco e personagens especiais, às 18h. Os palhaços do grupo, Chiclete e Jujuba, vão cantar músicas de roda e fazer brincadeiras. A apresentação traz como convidados os personagens da franquia Frozen, que vão dublar músicas. O grupo Cara de Palco está no mercado de entretenimento infantil desde 1992.

0 comentários:

Postar um comentário