Thaiza Hortegal participa de entrega de kit enxoval e anuncia ampliação de rede de assistência a famílias em Pinheiro

, , No Comments

 Thaiza Hortegal participa de entrega de kit enxoval e anuncia ampliação de rede de assistência a famílias em Pinheiro
A deputada com mães durante o ato de entrega dos kits.
A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) participou, nesta quinta-feira (5), do ato de entrega de kit enxoval para gestantes do projeto “Mãe e Filho – Vínculo Eterno”, realizado pela Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A nova gestora da pasta, Daciane Fernandes, ressaltou que a meta é ampliar o acolhimento das mães em situação de vulnerabilidade.
 “Entre as metas traçadas para o próximo ano, está a ampliação dos nossos serviços de acolhimento dessas mães. O prefeito Luciano Genésio e a primeira dama, deputada Thaiza, foram enfáticos nas metas e estamos buscando apoio dos governos estadual e federal para que a Secretaria de Desenvolvimento Social realize e amplie projetos desse tipo. Promover a qualidade de vida para a mãe, o filho e toda a família”, destacou Daciane Fernandes.
 Duas vezes por ano são entregues kits às gestantes após um período de palestras, rodas de conversa e cursos como artesanato para as mães confeccionarem os próprios objetos na espera pelo bebê. No último evento do ano, 100 mulheres foram beneficiadas.
 “Essas mulheres foram mapeadas por meio de programas muito importantes que desenvolvemos nos CRAS, no Criança Feliz e Alô Bebê, que acompanhamos prestando toda assistência médica, nutricional, ou seja, toda uma estrutura multiprofissional para prepara-las para a chegada de seu bebê. No total de nossa gestão, foram 400 kits entregues e adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiro. Nossa meta ano que vem é ampliar essa ação”, disse o prefeito Luciano Genésio.
 A deputada Dra. Thaiza Hortegal ressaltou que esse acolhimento precisa ser ampliado e dialoga com a prefeitura e governo para que as secretarias formem uma rede de assistência mais ampla que acompanhem as mães desde a sua identificação pelo programa Alô Bebê.
 “Nosso intuito é fazer com que as secretarias trabalhem alinhadas por meio de uma rede de assistência que acompanhe as mães e as famílias desde a sua identificação em programas como o Alô Bebê, que começa na saúde, e podendo se estender às outras áreas de governo, como educação, assistência social, trabalho e renda. Porque desejamos transformar a vida dos pinheirenses em situação de vulnerabilidade. Desejamos garantir qualidade de vida e, para isso, todos nós devemos nos empenhar para tornar isso possível”, discursou a deputada.

0 comentários:

Postar um comentário