Adriano destaca importância do Banco de Leite em celebração dos 20 anos do serviço no Materno Infantil

, , No Comments
Adriano destaca importância do Banco de Leite em celebração dos 20 anos do serviço no Materno Infantil
Deputado Adriano com a equipe do Hospital Materno Infantil, na comemoração dos 20 anos de criação do Banco de Leite.
O deputado estadual Adriano Sarney (PV) participou, nesta quinta-feira (19), da solenidade de comemoração dos 20 anos de fundação do Banco de Leite Humano, vinculado ao Hospital Universitário Materno Infantil.  Com o tema “essa causa também é sua”, a celebração contou com apresentação de um histórico em retrospectiva das atividades promovidas ao longo desse período, além de reconhecer a dedicação dos profissionais de saúde na realização de ações que contribuam para o resgate e apoio da prática da amamentação.
No ato, o parlamentar destacou o papel do órgão para salvar vidas e fortalecer a saúde de recém-nascidos. “O Banco de Leite, com toda a sua organização, dedicação, profissionalismo e carinho, consegue prestar um trabalho de excelência para as mães e os bebês que necessitam de apoio especializado na amamentação e no fornecimento de leite de qualidade. Precisamos apoiar e incentivar por se tratar de uma ação importante que traz benefícios inestimáveis”, ressaltou.
Para a profissional de saúde, Francisca, é necessário a promoção e divulgação da importância do aleitamento materno à vida de mães e bebês. ¨Gostaríamos de reforçar a importância das doações para os inúmeros bebês internados na UTI Neonatal e de agradecer imensamente a todas as nossas doadoras pelo empenho e dedicação de cada uma. Esperamos que o Banco de Leite possa ser ampliado para garantir o abastecimento do estoque necessário¨, disse.
Como doar
O Banco de Leite funciona de segunda a sexta, na Unidade Materno Infantil, das 7h às 19h. A estrutura do BLH tem consultórios pediátricos, sala de reunião para palestras destinadas às mães, sala de estudo e pesquisa e sala de pesagem dos bebês.
Todo o leite doado passa por um processo de pasteurização e é submetido a controles de qualidade antes de ser distribuído aos recém-nascidos prematuros e outros bebês que são clinicamente impossibilitados de recebê-lo do seio materno. Há também serviços de orientação e tira-dúvidas sobre aleitamento materno.  Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (98) 2109-1178.

0 comentários:

Postar um comentário