Estudantes da rede Pública participam de ensaio geral do coral Mil Vozes de Natal

, , No Comments

Evento ocorrerá quarta-feira (18) no Complexo Deodoro, a partir das 17h30 com a participação do Coral Mil Vozes de Natal e alunas do programa Dançando e Educando.

A sexta-feira (13) amanheceu com muita música na rede municipal de ensino de São Luís. É que foi o dia do ensaio geral da Cantata Natalina, espetáculo da Prefeitura de São Luís, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai acontecer a partir das 17h30 (com cortejo natalino) e 18h30 (com o Coral Mil Vozes de Natal), na próxima quarta-feira (18), na escadaria da Biblioteca Benedito Leite, no Complexo Deodoro. A grande novidade deste ano é que as 10 músicas do repertório serão interpretadas na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O evento terá ainda a partvicipação das alunas do programa Dançando e Educando que apresentarão espetáculo de ballet.
Compõem o coral, estudantes do Ensino Fundamental de 8 a 14 anos, alunos do programa Encanta São Luis, da Escola Municipal de Música (Emmus). No repertório, estão músicas como 'O Homem de Nazaré', 'Noite Feliz', 'Halleluia', 'Natal das Crianças', entre outras."A cantata tem caráter pedagógico e enfatiza a importância da inclusão social, respeitando as diferenças", pontuou o secretario Moacir Feitosa. 
Para a idealizadora da Cantata Natalina, professora Adriana Carvalho, o evento tem um papel importante para disseminar a cultura de paz. “As crianças são envolvidas neste espírito solidário e de união do período natalino, enquanto ensaiamos cada música, é trabalhado a cultura de paz e a inclusão”, disse.
A diretora da Escola Municipal de Música, professora Maria Alice Bogea, pontua que no coral serão apresentadas várias expressões artísticas da rede. “Além do canto coral, trabalhado na escola, as crianças da rede vão mostrar seu talento no ballet com o projeto Dançando e Educando, projetos Cordas Friccionadas e banda Marcial Amadeus Mozart”, disse.A Escola Municipal de Música é coordenada atualmente pela Assessoria de Projetos Especiais (Aspe/Semed).
A estudante do Anexo Esperança do Amanhã, Marina Lopes Carvalho, 9 anos, que participa a primeira vez da cantata, estava empolgada com a música e com a tradução em Libras. “É a primeira vez que participo e estou muito feliz porque estou aprendendo a cantar e já sei me comunicar em Libras”, falou.

0 comentários:

Postar um comentário