Prefeito Edivaldo inicia obras de drenagem profunda e pavimentação na Santa Bárbara

, , No Comments


O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) iniciou as obras de drenagem e pavimentação da região da Santa Bárbara nesta sexta-feira (20). A região vai receber 12 km de drenagem profunda, 12 km de pavimentação e mais 20 km de drenagem superficial, acabando com os antigos problemas de alagamentos no período chuvoso.
As obras abrangem desde a Avenida São Jerônimo, que é o principal acesso à zona rural , e estende-se pelas avenidas da Saudade, Tibiri, José Sarney, Santiago, além das ruas Militar, Projetada, do Horto e São Raimundo. O asfalto será aplicado à medida que as obras de drenagem forem sendo concluídas e beneficiarão diversas comunidades do entorno que somam cerca de 50 mil moradores.
A obra na Santa Bárbara é histórica. Há décadas a comunidade solicita a realização destes serviços. Durante o período de chuvas a região fica praticamente isolada devido às condições precárias de tráfego. E mesmo durante a estiagem serviços como transporte público, transporte escolar, atendimentos de urgência entre outros ficam comprometidos.
Os serviços irão transformar a configuração urbana da região por meio da interligação da rede de drenagem da Santa Bárbara com a região da Apaco, onde em 2016 Edivaldo também executou obras do tipo.
A pavimentação também vai encurtar o acesso a áreas como Cidade Operária, São Raimundo, Pontal da Ilha e outras por meio da implantação de nova via. O trabalho vai garantir também desenvolvimento urbano, social e econômico, valorizando o local e proporcionando mais bem-estar para a população.

0 comentários:

Postar um comentário