Prefeito em exercício Julio Pinheiro acompanha andamento do São Luís em Obras na zona rural da capital

, , No Comments

Bairros Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio recebem mais de 7 km de asfaltamento que vão proporcionar mais mobilidade e acessibilidade à população da região.

Prefeito em exercício Julio Pinheiro acompanha andamento do São Luís em Obras na zona rural da capital. 
O programa São Luís em Obras avança na zona rural da capital e, na manhã desta quinta-feira (12), os serviços foram vistoriados pelo prefeito em exercício Julio Pinheiro. O programa, idealizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, está impactando a população dos bairros Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, localizados ao longo do KM 3 da rodovia BR-135, com serviços de terraplanagem e pavimentação de ruas, obras que propiciam mobilidade e acessibilidade.
“É muito importante a realização desta obra na zona rural. Nesta região estão sendo realizados serviços de terraplanagem e pavimentação, que são obras reivindicadas há muito tempo pela comunidade do Tiribi, Tibirizinho e Rio do Meio. Os acessos e as ruas desta área estavam muito prejudicados por buracos e falta de infraestrutura e esta situação trazia muito sofrimento para a população local”, ressaltou Julio Pinheiro.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), no local serão implantados mais de 7 km de pavimentação. Na quarta-feira (11), foi concluído o asfaltamento da via de acesso ao Tibiri, na margem da BR-135. Paralelamente, no Tibirizinho, estão sendo realizados serviços de terraplenagem, que antecedem à pavimentação.
“Esta é mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras, uma determinação do prefeito Edivaldo, em que está sendo implantado todo o corredor de transporte público desta área, que abrange o Tibiri, Tiribizinho e Rio do Meio. Este corredor é de grande importância para região por que interliga os acessos da BR-135 até as adjacências do bairro São Raimundo. Trata-se de um novo processo de implantação de via urbana, com um substrato que chamamos de BGS, que não é feito com piçarra, mas com uma mistura de brita com pó de brita na sub-base e base da pavimentação e posterior aplicação de asfalto com quatro centímetros de espessura”, informou o secretário Antonio Araújo (Semosp)
Moradora do Tibiri há 35 anos, a pedagoga Josielle Lisboa considera que as obras de pavimentação estão melhorando a qualidade de vida da comunidade. “Este serviço está transformando a vida do bairro. As mudanças ocorrem em vários aspectos, como a locomoção das pessoas que vão para o trabalho, para a escola, posto de saúde. Antes as ruas eram muito esburacadas e isso dificultava a mobilidade das pessoas, principalmente os idosos. Eu moro há muitos anos nesta região e nunca vi o Tibiri sendo tão bem tratado como está acontecendo agora”, comentou Josielle.
PROGRAMA
O São Luís em Obras já contabiliza mais de 100 km de asfalto desde que iniciou os trabalhos, no segundo semestre de 2019 - entre obras concluídas ou em andamento - em ruas e avenidas da capital, como Vinhais, Cohama, Rio Anil, São Francisco, Ilhinha, Angelim, Bequimão, Vila Bacanga, Cohajap, Bela Vista, Alemanha, Ipase de Baixo, Filipinho, Av. Guajajaras, Cohatrac, Planalto Anil, Parque Aurora e outros.
Desde o lançamento do programa São Luís em Obras, já foram abertas frentes de serviços por toda a cidade contemplando as áreas de infraestrutura, educação, saúde, limpeza urbana, intervenções de trânsito e a reforma de praças e parques e de mercados, entre outras obras.

0 comentários:

Postar um comentário