Com ações da gestão do prefeito Edivaldo no turismo hotéis em São Luís atingem grande ocupação para o Réveillon

, , No Comments

Segundo dados de pesquisa realizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), os hotéis próximos à orla da cidade chegam a 100% de ocupação.

Os hotéis próximos à orla da cidade chegam a 100% de ocupação.A capital maranhense está repleta de visitantes durante o Réveillon deste ano. Segundo dados de pesquisa realizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), os hotéis próximos à orla da cidade chegam a 100% de ocupação. Em outras regiões da cidade, a rede hoteleira tem a taxa variando de 70% a 97%. A expectativa é que fechem com 100% de ocupação, considerando reservas de última hora. Esses dados refletem uma política positiva de ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para o turismo de São Luís.
Para a secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, estes resultados contribuem para fortalecer o setor na cidade. “Por orientação do prefeito Edivaldo temos realizado ações de divulgação do destino São Luís em outras cidades e também cursos e eventos por aqui, para atrair o turista e, quando ele chegar, encontrar uma programação gratuita e de qualidade que enaltece a cidade. A nossa gastronomia é também um atrativo para quem nos visita”, explica a gestora.
Os visitantes da cidade buscam os locais mais próximos das programações oficiais para aproveitar a virada do ano. “A nossa taxa de ocupação está em 100%, inclusive com pessoas na fila de espera caso haja desistências destas vagas já reservadas. Ficamos muito felizes com esse resultado e esperamos cada vez mais ações que valorizem São Luís para o Brasil e o mundo, melhorando, desta maneira, os dados para o setor do turismo na cidade”, diz Lú Pimentel, gerente do hotel Blue Tree Towers. 
DESTINO SÃO LUÍS 
Ao longo de 2019, a Setur participou de grandes eventos como a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) Expo Internacional de Turismo e a Convenção BWT 2019. Além disso, foram levadas apresentações culturais ou palestras para São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Imperatriz, atingindo milhares de pessoas do Brasil e do mundo com a promoção de São Luís.
Além disso, neste ano, foram realizadas 19 edições dos programas Sarau Histórico, Passeio Serenata e Roteiro Reggae. Reunindo um grande público, com uma média estimada de mil pessoas por evento (chegando até a 3 mil durante as férias), estas ações ensinaram ao público de São Luís e aos turistas sobre a história do acervo arquitetônico e sobre a cultura da cidade, exercendo a educação patrimonial junto com a apresentações culturais e musicais, peças teatrais e informações turísticas.
RÉVEILLON 2019
O público da capital maranhense terá diversas opções gratuitas para passar o Réveillon - realizados pela Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. Na Praça Maria Aragão, o público poderá apreciar a "Virada com Jesus", com a presença da banda Som e Louvor, os cantores Gabriela Rocha, Maurício Paes e Nicoleti, o pastor Célio Santana e ainda artistas locais como Marcados pela Promessa e Ministério Vida e Comunhão. 
Na Avenida Litorânea, o público poderá acompanhar as atrações da "Virada do Ano com Jesus" (Praça do Pescador), da Renovação Carismática Católica de São Luís, e também o Réveillon do Maranhão, no prolongamento da Avenida Litorânea, onde o Governo do Estado irá montar uma grande estrutura para ser palco da programação da virada do ano - Réveillon do Maranhão. Cantores locais vão comandar a festa que terá como atração nacional a cantora baiana Daniela Mercury.

0 comentários:

Postar um comentário