Putin vê 'motivação política' em decisão da WADA que suspendeu Rússia de competições internacionais

, , No Comments

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa da 11ª Cúpula do BRICS, em Brasília.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira (9) que a decisão da Agência Mundial Antidoping (WADA) de sancionar a Rússia e removê-la de competições esportivas internacionais por um período de quatro anos tem motivações políticas.
"Existem todas as razões para considerar que elas não se baseiam em aspirações para garantir que o esporte mundial seja limpo, mas em razões políticas que não têm nada a ver com os interesses do esporte e do movimento olímpico ", disse Putin em uma entrevista coletiva ao final na cúpula do Quarteto da Normandia, em Paris.
A WADA decidiu excluir a Rússia de grandes competições esportivas durante quatro anos por falsificação de dados dos controles entregues à entidade.
O anúncio foi feito por um porta-voz da agência depois de uma reunião do comitê executivo nesta segunda-feira, em Lausanne, que decidiu tomar a decisão de suspender os atletas russos por unanimidade.
"A lista completa de recomendações (de sanções por parte do Comitê de Revisão de Conformidade, CRC) foi aprovada por unanimidade pelos 12 membros do comitê executivo", disse o porta-voz, citado pelo site globoesporte.
A Rússia tem 21 dias para apresentar o recurso da decisão ao AS (Tribunal Arbitral do Esporte, na sigla em francês).
Os atletas russos que passarem por testes antidoping vão poder competir sob bandeira neutra.
Fonte: SPUTNIK.

0 comentários:

Postar um comentário