ALEMA! ESCOLA DO LEGISLATIVO: registra aumento significativo na oferta de cursos e da produtividade em 2019

, , No Comments
Escola do Legislativo registra aumento significativo na oferta de cursos e da produtividade em 2019
Centenas de servidores participaram dos cursos, palestras e workshops ministrados pela Escola do Legislativo, em 2019.
A Escola do Legislativo (Elema) promoveu uma ampla gama de capacitações e palestras temáticas durante o ano de 2019. Segundo relatório divulgado pelo órgçao, apenas no primeiro semestre deste ano, foram treinadas mais pessoas que nos anos anteriores, o que significa um recorde da atual gestão da Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em termos de capacitações voltadas às necessidades da Casa.
O balanço mostra que foram ofertadas 65 turmas para capacitações de âmbito interno, nas áreas de Informática; Administração; Legislativa e Política; Comunicação e Linguagem; Saúde; entre outras. Ao todo, 2011 servidores participaram das atividades voltadas para a modernização da gestão e capacitação da força de trabalho.
“Finalizamos o ano de 2019 com muitos cursos e palestras. Foi um ano atípico e muito produtivo. O suporte que a Presidência da Casa deu para a Escola do Legislativo e autonomia para verificar as demandas junto às diretorias, para ofertamos essas capacitações, fez com que tivéssemos uma produtividade extraordinária”, afirmou Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da Alema.
A diretora destacou, ainda, que já está em andamento o cronograma para a definição das atividades em 2020. “Seguiremos aplicando a pesquisa junto às diretorias para sabermos as necessidades. Estamos sempre atentos às demandas das diretorias e dos servidores para ofertarmos essas capacitações, para proporcionarmos um treinamento mais eficiente e eficaz voltado às necessidades da Casa”, garantiu.
Inovação
Visando à inovação tecnológica dentro os servidores, a Elema ofereceu 36 turmas de cursos de informática este ano, com a participação de 236 servidores, que puderam aprimorar os conhecimentos em Informática Básica; Word Básico; Excel Básico; Excel Aplicado; Corel Drawn; Excel Avançado; e Normatização de Documentos Oficiais.
Já as capacitações específicas contaram com 984 participantes. Foram ofertados cursos abertos e personalizados em Sistema InovaLegis; SIGEF; Comunicação e Oratória; Marketing Político; Formação Básica de Assessoria Técnica Parlamentar; Libras; Redação Oficial; Oficina Aprender fazendo: Gestão de documentos; Processo Legislativo Orçamentário; E-Social; Políticas públicas para mulheres – Legislativo Municipal; Planejamento da Contratação e Estruturação do TR; Legislação e Modalidades de Licitação; Pregão Presencial; Brigadistas; Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade; Alta Performance no Atendimento; e Compliance na Administração Pública.
Palestras, Seminários e Workshops
Ao todo, 559 servidores participaram de palestras voltadas para variados temas, como Dia Mundial de Combate ao Câncer; I Semana de Cuidados com a Saúde do Servidor; I Ciclo de Palestra sobre TEA – Autista; Democracia e o STF; Prevenção e Combate à Cegueira – “Abril Marrom”; Câncer de Colo Uterino; I Seminário da Escola de F

0 comentários:

Postar um comentário