Prefeito em exercício Julio Pinheiro vistoria obras de asfaltamento na região do bairro Planalto Pingão

, , No Comments

Área receberá cerca de 5 km de nova pavimentação por meio do programa São Luís em Obras, que já alcança dezenas de frentes de trabalho em toda a capital.


Prefeito em exercício Julio Pinheiro vistoria obras de asfaltamento na região do bairro Planalto Pingão. 
O prefeito em exercício de São Luís Julio Pinheiro vistoriou, nesta terça-feira (10), as obras de asfaltamento na região do Planalto Pingão, que está recebendo cerca de 5 km de nova pavimentação. Lançados na última sexta-feira (6), os serviços fazem parte do programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, e já alcançaram diversas vias importantes da região, beneficiando quem mora e trafega na área. Em toda a cidade já são dezenas de frentes de serviços e mais de 100 km de vias pavimentadas, entre obras concluídas e em andamento.
A vistoria ocorreu na Rua Manoel Coelho de Alencar, no Residencial Filadélfia. A via é uma das mais importantes da região e já está com mais de 50% da pavimentação concluída. Acompanhado pelo secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, o prefeito em exercício destacou a importância dos serviços que estão sendo executados na região e disse que novas frentes de asfaltamento ainda serão iniciadas antes que o período de chuvas se inicie na cidade.
“O programa São Luís em Obras é o maior investimento em infraestrutura que a cidade recebe nas últimas décadas. Houve um planejamento muito grande da gestão para mapear as áreas da cidade mais danificadas e aquelas onde ainda não há asfaltamento para que elas fossem priorizadas nos primeiros lotes de pavimentação do programa São Luís em Obras. Agora seguimos com o mesmo esforço para ampliar as frentes de serviços para mais bairros”, disse Julio Pinheiro.
PLANALTO PINGÃO
As obras na região do Planalto Pingão tiveram início pela Avenida Odylo Costa Filho, no bairro Parque Universitário. A via já está totalmente asfaltada e é uma importante ligação com a Avenida Guajajaras, encurtando o acesso às regiões São Cristóvão e Forquilha, sendo um dos principais corredores de tráfego da área.
Nesta terça-feira (10) as equipes de trabalho se concentram na Rua Quatro, do Planalto Pingão, que dá acesso à Estrada de São José de Ribamar, e seguiram para outros logradouros ao longo do dia executando a aplicação do asfalto novo. Os serviços já foram finalizados nas ruas 01, 02, 03 entre outras, incluindo também o Residencial Filadelfia.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, disse que as obras de pavimentação têm melhorado a mobilidade nos bairros. “Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos avançando cada dia mais com as obras de pavimentação em diversas regiões da capital. Já são dezenas de bairros atendidos pelo programa São Luís em Obras. No Planalto Pingão serão mais de 5 km de pavimentação melhorando a mobilidade dos moradores, principalmente nos acessos à Avenida Guajajaras e Estrada de Ribamar”, enfatizou.
APROVAÇÃO
Quem mora na região está satisfeito com os serviços em andamento. Morador da Rua 01, do Planalto Pingão, Edson Ribeiro disse que dá para notar que a qualidade do asfalto é muito boa e que a pavimentação terá durabilidade. “A gente estava há muitos anos sem receber um serviço como esse. O asfalto sendo bom nos dá segurança, pois não sabemos quando uma nova obra dessas será feita”, disse.
Já Silmara Feitosa, moradora da Rua Filadelfia, no Residencial Filadelfia, disse que um dos maiores benefícios da nova pavimentação é a mobilidade. “Temos muitas crianças e idosos no bairro que fazem suas tarefas caminhando. Com o asfalto novinho não tem risco de quedas. Para quem tem carro também é ótimo, pois a direção fica mais segura”, afirmou.
Dona Dalcimeire dos Santos, que reside a 31 anos na Rua 4, do Planalto Pingão, acompanhou atenta da janela de sua casa a aplicação do asfalto novo.  “Vai melhorar muito o trânsito! Nunca mais tínhamos andado até o final desta rua por conta dos buracos e agora com a colocação do asfalto vai melhorar até o escoamento da água no período de chuva” destacou.
SÃO LUÍS EM OBRAS
 A frente de trabalho na região do Planalto Pingão é mais um eixo do programa São Luís em Obras que tem como objetivo garantir melhores condições de mobilidade para veículos, transporte público e pedestres, assim como qualidade de vida à população ludovicense.
Os serviços já contemplaram bairros como o Vinhais, Cohama, Bela Vista, Cohajap, Angelim, Bequimão, Rio Anil, Cohajap, Alemanha, Ipase de Baixo, São Francisco, Ilhinha, polo Cohatrac, Cohab Anil III, Jardim de Fátima, João Paulo, Cidade Operária e Vila Bacanga, na área Itaqui-Bacanga.
Estão em andamento frentes de terraplanagem e asfaltamento no Residencial Tiradentes e no Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, na zona Rural. Na Camboa, Liberdade, Parque Universitário e Planalto Pingão os serviços de pavimentação também seguem avançando para dezenas de ruas.

O TSE está julgando o recurso da senadora contra a decisão de cassação do seu mandato tomada pelo TRE-MT - Edilson Rodrigues/Agência Senado

0 comentários:

Postar um comentário