Assembleia homenageia empresário João Claudino com Título de Cidadão Maranhense e Medalha Manuel Beckman

, , No Comments
 Assembleia homenageia empresário João Claudino com Título de Cidadão Maranhense e Medalha Manuel Beckman
Sessão solene em homenagem ao empresário João Claudino foi prestigiada por políticos do Maranhão e Piauí
A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou, em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (6), no Plenário Nagib Haickel, o empresário e ex-senador pelo Piauí, João Vicente Claudino, com a concessão do Título de Cidadão Maranhense e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, pelos relevantes serviços prestados ao estado na área empresarial. Conduzida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), a solenidade foi prestigiada por diversas autoridades da classe política piauiense e maranhense, a exemplo dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e do Piauí, Wellington Dias (PT).
Para a deputada, a homenagem é uma forma de retribuir a dedicação do paraibano João Claudino aos maranhenses. “É uma honraria mais que merecida e ela se estende a toda a sua família, pelos grandes investimentos trazidos e as oportunidades de trabalho dadas ao povo maranhense. Nosso gesto é de retribuição à mão amiga que ele nos deu”, enfatizou.
Segundo Mical Damasceno, João Claudino atua sempre com brilhantismo e capacidade em prol da comunidade maranhense, assim como de outros estados. “Suas empresas são responsáveis por gerar milhares de empregos e renda para as famílias do Maranhão, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do estado. Esta homenagem só oficializa aquilo que já está no seu coração”, completou a parlamentar, em sua fala na tribuna.
Na oportunidade, Othelino Neto falou da união entre os nordestinos. “Dos sofrimentos às alegrias, nós e o povo do Piauí estamos sempre juntos.  É muito bom ver um “piauiense”, de coração, sendo homenageado pelo povo do Maranhão. Agora, mais do que nunca, mostramos para o país que somos um povo importante para a nação brasileira. Eu diria que no Nordeste está a luz do fim do túnel que nós precisamos para clarear os horizontes do Brasil, nessa quadra histórica tão complicada e que nos provoca tantas preocupações”, disse.
JR Lisboa
Deputada Mical Damasceno, autora da honraria, entrega a Medalha Manuel Beckman a João Claudino
Deputada Mical Damasceno, autora da honraria, entrega a Medalha Manuel Beckman a João Claudino
No mesmo tom, o governador Flávio Dino discursou na solenidade. O chefe do Executivo maranhense destacou a boa relação que tem com o empresariado do país. “Temos, hoje, a oportunidade de reafirmar duplos laços. De um lado, com o empresariado e o respeito à iniciativa privada; e, de outro, homenageando o vizinho e irmão estado do Piauí, com o qual compartilhamos muitos serviços públicos e atividades privadas”, acentuou.
Já o governador do Piauí, Wellington Dias, senador por seu estado na mesma época em que foi João Claudino, teceu elogios à atuação do homenageado no ramo empresarial. “Ele é, na verdade, um cidadão do Brasil. Pertence a um dos maiores grupos empresariais do Maranhão, do Piauí e de boa parte do Nordeste. Merece destaque pelo olhar social e por ser um dos maiores empregadores, sempre preocupado com a cultura, o esporte e ações sociais. Para mim, é um homem descente, honrado, trabalhador e com capacidade empresarial extraordinária”.
JR Lisboa
O empresário João Claudino falou do orgulho de receber a homenagem: "Nossa raiz como empresa e como família é do Maranhão"
O empresário João Claudino falou do orgulho de receber a homenagem: "Nossa raiz como empresa e como família é do Maranhão"
Agradecimento
Em um discurso emocionado, João Claudino agradeceu as homenagens. “Essa homenagem me deixa muito feliz, porque nossa raiz como empresa e como família é do Maranhão. Desde que chegamos a este estado, aqui plantamos nossos sonhos. Eu já me sentia maranhense e, agora, fui oficialmente adotado pelo Maranhão, o que me enche de orgulho”, declarou o empresário.
João Vicente de Macêdo Claudino nasceu no dia 9 de fevereiro de 1963, na cidade de Cajazeiras, Paraíba, filho de João Claudino Fernandes e de Maria Socorro de Macêdo Claudino. É casado com Joselene Claudino e pai de cinco filhos. Suas atividades empresariais hoje se estendem também para as regiões Sul e Sudeste do país, com importantes funções no Grupo Claudino.
A experiência trouxe a confirmação de sua competência profissional. A preocupação com o desenvolvimento do Piauí o levou a ocupar outros cargos, inclusive no primeiro escalão do Governo do Estado e em entidades representativas das categorias industrial e de logística.
Nas eleições de 2006, ele foi eleito senador pelo PTB-PI, com 926.631 votos, o que corresponde a 65% dos votos válidos. Na disputa, derrotou seu principal adversário na campanha, Hugo Napoleão.
Reconhecimento
Os deputados estaduais Glalbert Cutrim, Wendell Lages, Zito Rolim, Daniella Tema, Rafael Leitoa, Dr. Yglésio, Antônio Pereira, Felipe dos Pneus e Wellington do Curso prestigiaram a solenidade.
“Uma homenagem mais do que justa, onde o Estado do Maranhão, por meio da Assembleia, reconhece o trabalho que foi e é feito no nosso estado, através do empreendedorismo. O João Claudino sempre trouxe para o Maranhão a pulsação da economia e gera emprego e renda. Isso muito nos orgulha”, ressaltou o deputado Wellington do Curso.
“Essa homenagem vem em um momento muito oportuno. O país vive uma retração econômica e o setor privado não pode se furtar desse cenário político. O João Claudino tem contribuído não só com o Maranhão, mas com o Piauí e o Brasil, e isso nos faz sentir muito orgulhosos de estar presentes nesse grande momento”, destacou Felipe dos Pneus.
Senadores e deputados federais do Maranhão e Piauí também marcaram presença.
JR Lisboa
Os governadores Flávio Dino (MA) e Wellington Dias (PI) prestigiaram a cerimônia conduzida pelo deputado Othelino
Os governadores Flávio Dino (MA) e Wellington Dias (PI) prestigiaram a cerimônia conduzida pelo deputado Othelino

0 comentários:

Postar um comentário