Neto Evangelista ganha força nos bastidores da base governista…

, , No Comments

Pré-candidato do DEM a prefeito de São Luís é visto como o único nome aliado do grupo Flávio Dino/Edivaldo Júnior a reunir todas as condições necessárias para a disputa de 2020; e deve se consolidar entre os demais a partir do início do ano.


Evangelista na convenção democrata que chancelou sua pré-candidatura: deputado tem simpatia interna desde o PDT até o PCdoB.
blog Marco Aurélio D’Eça passou a semana em conversas com lideranças políticas aliadas ao governo Flávio Dino (PCdoB) e à gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
E ouviu de todas uma constatação: o ano eleitoral se encerra com a certeza de que a base governista tem no deputado Neto Evangelista (DEM) o único candidato a reunir todas as condições necessárias para o enfrentamento de 2020.
Bem posicionado nas pesquisas (ele divide a segunda colocação com Duarte Júnior (PCdoB)), Evangelista consegue, ao mesmo tempo – diferentemente do colega comunista – reunir as condições partidárias e a viabilidade pessoal para a disputa.
Além disso, é o candidato preferido como opção de aliança mesmo para os partidos que já têm pré-candidatos, a exemplo do próprio PCdoB e do PDT.
A selfie mostra que Evangelista está um passo à frente de outros candidatos da base; e tem o respeito de todos eles
Os principais líderes da aliança Flávio Dino/Edivaldo Júnior têm hoje uma certeza, admitida a este blog: “será muito difícil derrotar o favoritismo do deputado federal Eduardo Braide (Podemos)”. 
E sabem que, para levar a disputa para um segundo turno, é fundamental um candidato que reúna as condições eleitorais aliadas ao prestígio político pessoal e à unidade dentro da base.
Os governistas entendem que muitos reúnem uma ou outra destas características.
Mas só Neto Evangelista reúne todas elas a um só tempo…

0 comentários:

Postar um comentário