Thaiza Hortegal propõe Medalha Manuel Beckman ao padre Luigi Risso, de Pinheiro

, , No Comments
Thaiza Hortegal propõe Medalha Manuel Beckman ao padre Luigi Risso, de Pinheiro

A deputada Dra.Thaiza Hortegal (PP) propôs Projeto de Resolução, nesta quinta-feira (8), para homenagear com a outorga da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman o romano Luigi Risso, padre que chegou ao município de Pinheiro em 1960.
Além da sua missão de evangelizar a comunidade acolhedora da baixada maranhenses, o sacerdote se destaca pelo seu forte trabalho na educação, infraestrutura e saúde. Em Pinheiro, ao longo dos anos, edificou escolas, pontes, hospital, estradas vicinais, poços, em sua maioria na força de seus próprios braços. 
“Padre Luigi Rossi é um cidadão extremamente importante para a cidade de Pinheiro, participante ativo da construção não apenas desta cidade, porque seu trabalho sempre ultrapassou as fronteiras, como a alfabetização de crianças carentes em Presidente Sarney, e sempre recebendo o apoio dos amigos, comerciantes e autoridades locais na sua empreitada pela Baixada maranhense”, explicou a Dra. Thaiza. 
Atualmente, o padre Risso mantém várias escolas, pois acredita que uma criança que recebe educação e alimentação, tende a ser uma criança saudável e um adulto comprometido com sua família e comunidade. Das obras de suas mãos, surgiram grandes políticos, empresários, médicos, advogados, vários profissionais a serviço da cidade de Pinheiro. 
“Outro grande serviço prestado pelo padre Risso é a implantação da APAE em Pinheiro, com instalações modernas e realizando atendimento em várias especialidades. Ele é uma personalidade que mudou a história social desta cidade ao construir mais de 30 escolas, hospital, estradas vicinais, obras para a Polícia Civil, pontes, igrejas e promoveu os mais diversos tipos de doações e investimentos em políticas públicas”, ressaltou a parlamentar.
Hoje, aos 87 anos, padre Luigi é referência humana e cristã por seus gestos de bondade e coragem, por deixar seu país para desbravar terra estrangeira, onde dedicou a maior parte de sua vida para o ministério e o Evangelho. Já foi agraciado com a Medalha Brigadeiro Falcão, maior comenda da Polícia Militar do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário