Recuperação do Centro é maior investimento nas últimas três décadas

, , No Comments

Parceria da Prefeitura de São Luís com o Iphan garantiu volumosos recursos para recuperação de praças, ruas e alamedas; Rua Grande está sendo entregue totalmente recuperada.




As imagens que ilustram este post dão a medida de como está, hoje, a Rua Grande, principal via do comércio popular e um dos pontos históricos de São Luís.

A parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) garantiram beleza, praticidade e qualidade urbanística à Rua Grande, nos mesmos moldes do que já vinha sendo feito em vários outros pontos do Centro Histórico.

É o mais volumoso aporte de recursos no centro de São Luís nos últimos 30 anos.
Já foram reformadas as praças da Alegria, do Pescador, Deodoro e Panteon, além das alamedas Gomes Castro e Silva Maia.

E além das Rua Grande, cuja a entrega está prevista para ainda para agosto, o projeto inclui o Museu da Gastronomia, imóveis coloniais que servirão de habitação de interesse social.



E uma nova parceria, agora entre Prefeitura, Iphan e Vale, garantirá a reforma da Praça João Lisboa, do Largo do Carmo e a  Rua de Nazaré, além da construção da Praça das Mercês.

A gestão de Edivaldo Júnior (PDT) soma à revitalização do Centro Histórico as ações de limpeza, iluminação, cultura e lazer nos espaços públicos, o que tem atraído população e turistas.

Movimentando o Centro e gerando emprego e renda…

0 comentários:

Postar um comentário