Novo projeto de Dra. Thaiza beneficia servidores públicos pais de autistas

, , No Comments
Novo projeto de Dra. Thaiza beneficia servidores públicos pais de autistas

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal tem dedicado seu mandado a um dos temas mais demandados que é o autismo. Esta semana, ao divulgar iniciativa do Judiciário de Pinheiro no cumprimento da Política Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com TEA, a parlamentar anunciou uma nova proposição para beneficiar pais de autistas, servidores públicos.
A proposição foi inspirada em um Projeto de Lei da Prefeitura de Pinheiro,o qua o prefeito João Luciano encaminhou para aprovação na Câmara Municipal. A Dra. Thaiza irá propor ao Estado uma redução da jornada de trabalho do servidor público estadual, que seja tutor, curador ou responsável por uma pessoa com autismo.
“A proposição prevê a redução de 20% da carga horária normal, sem prejuízo de remuneração e carreira, enquanto perdurar a dependência. É viável e muito oportuna essa redução por se tratar de famílias que precisam dedicar mais atenção no tratamento de filhos autistas, principalmente, no princípio do diagnóstico e mais ainda quando se trata de nível severo do transtorno”, explicou a deputada.
Desde abril, outro projeto de lei (nº 157/2019), de autoria da deputada Dra. Thaiza, tramita na Assembleia Legislativa tratando do autismo. Ela propõe que o Estado viabilize a formação dos profissionais da saúde e educação em ABA, a ideia é formar os profissionais das áreas da saúde e educação do Estado no método que é referência mundial e o mais eficiente no  tratamento dado aos autistas. 

0 comentários:

Postar um comentário