Edivaldo destaca o antes e depois da Rua Grande com imagens nas redes sociais

, , No Comments


O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) publicou nesta quinta-feira (15), em suas redes sociais, imagens do antes e depois da ampla reforma da Rua Grande, executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís. A principal via de comércio da capital está recebendo apenas os últimos serviços antes de ser entregue à população como um grande shopping a céu aberto.
“A via ganhou novo piso, acessibilidade, drenagem, bancos de madeira e aço, lixeiras e iluminação com fiação embutida no subsolo. Essa é mais uma iniciativa que faz parte de um conjunto de ações de revitalização do Centro da nossa cidade, executadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís. Vamos seguir valorizando e resgatando a importância do coração da nossa cidade”, publicou o prefeito Edivaldo Holanda Junior em suas redes sociais.
Na gestão do pedetista, o Centro de São Luís vive um novo momento. Além da Rua Grande, um conjunto de intervenções urbanísticas tem transformado a região, como a reforma das praças Deodoro, Panteon, Pedro II, alamedas Gomes de Castro e Silva Maia, entre outros espaços, também resultado da parceria entre Iphan e Prefeitura de São Luís.
Os investimentos abrangem tanto a área tombada como o entorno, promovendo o resgate da região que há 30 anos não recebia investimentos tão volumosos.
Além da melhoria da infraestrutura, Edivaldo implantou uma programação cultural permanente na área central de São Luís, com o Reviva Centro, programa que mantém uma agenda de shows (blues, jazz, chorinho, artistas e bandas locais, entre outros), além de apresentações cênicas com o Sarau Histórico, Passeio Serenata e Roteiro Reggae, e a Feirinha São Luís, que também é espaço de incentivo a reocupação do principal cartão-postal da cidade.
Com as ações estruturais e culturais, Edivaldo têm conseguindo consolidar um importante legado da sua gestão: a transformação do Centro Histórico de São Luís. Mudança que tem atraído cada vez mais turistas e a ludovicenses, movimentando a economia, gerando emprego e renda e, sobretudo, despertando cada vez mais o amor pela cidade.
BY: Marco Aurelio D'Eça.

0 comentários:

Postar um comentário