Alcântara receberá R$ 10 bilhões para construção de porto multimodal

, , No Comments

Deputado federal Pedro Lucas Fernandes participou de audiência sobre a implantação do terminal, previsto para ser inaugurado em 2024,  com acesso por ferrovias e hidrovias.


PEDRO LUCAS PARTICIPOU DA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO PORTO DE ALCÂNTARA; investimento entusiasma parlamentar.
Apresentado em audiência pelo Ministério da Agricultura, o projeto do Terminal Portuário de Alcântara receberá investimentos da ordem de R$ 10 bilhões até 2024.
O novo porto maranhense será capaz de movimentar, num primeiro momento, 140 milhões de toneladas/ano em quatro berços.  para efeito de comparação, o terminal de Ponta da Madeira (MA), maior terminal do Brasil, movimentou 198 milhões de toneladas em 2018.
– Na semana passada, juntamente com ex-governador, José Reinaldo e dos diretores executivos da GPM, Nuno Martins e Paulo Salvador, participei de uma audiência com a Min da Agricultura, Tereza Cristina. Nessa agenda foi apresentado o projeto do Terminal Portuário de Alcântara (TPA) –  afirmou o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, entusiasta do projeto.
PROJETO DO NOVO PORTO DE ALCÂNTARA, COM CAPACIDADE PARA 140 MILHÕES DE TONELADAS/ANO; obra deve ser concluída em 2024
A primeira etapa seria ocupada por cargas de minério e de grãos, que se beneficiariam do calado natural de 25 metros descoberto na região. Esse canal na Baía de São Marcos, dá acesso direto ao oceano para navios de 400 mil toneladas de peso bruto, os maiores a atracar no Maranhão.
Pedro Lucas demonstrou uma expectativa enorme com mais esse grande investimento que poderá ser feito no Maranhão.
– O TPA apresenta condições excelentes e pode se tornar o maior do Brasil, na próxima década. O projeto está em fase de licenciamento ambiental. O terminal vai aumentar a capacidade produção e escoação! – finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário