By: Marco Aurélio D'Eça.
Pela manhã, deputado estadual maranhense analisou como arbitrária a decisão da juíza, apontando que ela deveria aguardar análise de Habeas Corpus no STF; horas depois, o supremo disse exatamente a mesma coisa.
O deputado estadual Zé Inácio (PT) fez ontem uma ponderação pública que acabou casando exatamente com a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação ao ex-presidente Lula.
Pela manhã, logo após decisão da juíza Carolinas Lebbos – de transferir Lula de Curitiba para São Paulo, sem ouvir a defesa – Inácio fez o seguinte comentário no Twitter:
À tarde, ao se reunir, o Plenário do STF decidiu acatar a decisão do ministro Edison Facchin, de suspender a transferência de Lula, argumentando que a juíza deveria esperar julgamento do recurso que tramita no Supremo.
Exatamente como pregou Zé Inácio horas mais cedo.
No final da tarde, o deputado do PT analisou como acertada a decisão do STF. E apontou que líderes dos mais diversos partidos recorreram à Suprema Corte “para denunciar tamanha ilegalidade contra o ex-presidente”.
O que se vê no episódio é que, pelo menos neste momento da história, os pensamentos de petistas se coadunam com os dos que realmente fazem justiça neste país.
É a história começando a s corrigir…
0 comentários:
Postar um comentário