Deputado Adelmo Soares apoia a 6° Marcha das Margaridas, em Brasília

, , No Comments
Deputado Adelmo Soares apoia a 6° Marcha das Margaridas, em Brasília

Milhares de mulheres de todo o Brasil e de outros 26 países estão em Brasília participando da Marcha das Margaridas 2019, que acontece nesta terça (13) e quarta-feira (14). A ação é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), reunindo trabalhadoras rurais brasileiras desde 2000. O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), defensor assíduo da agricultura familiar maranhense, honrou mais uma vez a sua causa, afirmando seu apoio e compromisso com a Marcha das Margaridas.
A Marcha é em homenagem aos 36 anos do assassinato de Margarida Maria Alves, símbolo da maior ação de mulheres da América Latina.
No primeiro dia será realizada uma Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em homenagem às Margaridas. Também serão realizadas atividades simultâneas no Pavilhão do Parque da Cidade: oficinas, plenárias, painéis, Mostra das Margaridas, rodas de conversa, lançamento de Cartilha, entre outras atividades que serão seguidas da realização de uma noite cultural que marcará a abertura da Marcha das Margaridas.
A tão famosa Marcha das Margaridas será na quarta-feira (14), com concentração a partir de 6h no Pavilhão do Parque da Cidade, direcionando-se à Esplanada dos Ministérios, onde acontecerá o encerramento por volta de 11h, próximo ao Congresso Nacional. 
Para o deputado estadual Adelmo Soares, a Marcha em Brasília agrega admirável arrojo político e simbólico. “A Marcha das Margaridas é a grande representação não só da luta de agricultoras por seus direitos, mas, também, consiste em uma luta que se alimenta da necessidade de um país que sente sede de justiça social e igualdade, principalmente em relação às mulheres, que sentem de forma mais dura as consequências das desigualdades. Esse é o motivo pelo qual estamos aqui, é com essa garra que haveremos de construir um Maranhão e um Brasil com a cara, a voz e cor de nosso povo”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário