Deputado Roberto Costa vota a favor dos “Personal Trainers” do Maranhão e rejeita veto governamental

, , No Comments
Deputado Roberto Costa vota a favor dos “Personal Trainers” do Maranhão e rejeita veto governamental

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) se posicionou a favor dos “Personal Trainers” do Maranhão e votou, com mais 30 deputados, pela rejeição do veto governamental ao Projeto de Lei Nº 071/2019, de autoria do deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB). O PL assegura o acesso dos profissionais de Educação Física autônomos (personal trainers) às academias de ginástica para o acompanhamento de seus alunos, em todo o Maranhão, sem custos.
Ao discursar, o deputado Roberto Costa destacou a Lei 6.462, de autoria do vereador Paulo Victor (PTC), que garante aos profissionais de Educação Física o direito de acompanharem seus alunos durante os treinamentos.
“O projeto do vereador foi aprovado, foi sancionado e entrou em vigor. Eu quero dizer ao vereador, inclusive, que eu usufruí desta lei. E, depois que houve a decisão da justiça suspendendo os efeitos dela, fui impedido de fazer a minha atividade física. E tive que fazer o quê? Um verdadeiro absurdo, tive que pagar pelo profissional, pela hora trabalhada do profissional que eu já pago”, disse Roberto Costa.
Roberto Costa comemorou a rejeição do veto por todos os 31 deputados presentes, e, destacou que, a Lei será sancionada na próxima semana. 
“Esta foi mais uma grande vitória para todos nós que temos o acompanhamento do profissional de educação física. Isso representa a valorização da categoria, todos são profissionais e precisam de respeito. Aqui tem pais e mães de família e dependem desses serviços para o sustento. Aproveito logo para mandar um recado a quem de direito. Eu quero dizer que, qualquer academia que se sinta prejudicada, qualquer atitude, de se entrar na Justiça para se derrubar esta Lei, ela terá consequências duras da Assembleia, porque não adianta aprovar e correr para Justiça para querer derrubar. Uma coisa tenho certeza, nós iremos lutar e garantir o direito de todos os profissionais da educação física e da população do Maranhão. A Lei será sancionada, sim!”, disse Roberto Costa.
O parlamentar concluiu seu discurso relembrando que, “em 2012, criamos também o Dia Estadual do Profissional de Educação”, que é o dia 1º de setembro, mesmo dia que é comemorado o Dia Nacional do Profissional de Educação.

0 comentários:

Postar um comentário