Prefeitura de São Luís realiza Food Truck Festival na Praça Maria Aragão a partir desta quinta-feira (29)

, , No Comments

Iniciativa da gestão prefeito Edivaldo, o evento, que segue até domingo, 1º, terá como atração não somente produtos gastronômicos mas também apresentações culturais.  

Prefeitura de São Luís realiza Food Truck Festival na Praça Maria Aragão a partir desta quinta-feira (29).
Começa nesta quinta-feira (29), na Praça Maria Aragão, o Food Truck Festival, promovido pela Prefeitura de São Luís e empreendedores do setor. A ação prossegue até o domingo (1º), das 17h às 23h, com atrações culturais locais e integra a programação de aniversário dos 407 de São Luís. Com o evento gastronômico, que reunirá 23 empreendimentos entre food trucks, food carts e food bikes, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior contribui com o empreendedorismo e fomenta a economia local. Além de ser um evento gastronômico, o Food Truck Festival abre espaço para apresentações de bandas e artistas locais.
"O festival chega também para somar às iniciativas que estão sendo realizadas pela gestão municipal para promover a revitalização do Centro Histórico de São Luís. Incentivar eventos como esse é também fomentar o empreendedorismo e contribuir com o trabalho de diversos ludovicenses, além de oferecer à população uma programação diversificada, atraindo ainda mais o público para a área central da cidade", disse o prefeito Edivaldo.
Os Food Trucks são veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições de forma itinerante e tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil. Durante o Food Truck Festival em São Luís, empreendedores do ramo se reunirão em um só espaço e oferecerão os mais diversos produtos gastronômicos entre hambúrgueres, pastéis, pizzas, chopp artesanal, doces, steaks e defumados.
Durante os quatro dias de evento haverá também um programação cultural no local. No dia 29, quem se apresenta no festival é a banda Vertigo e no dia 30, a banda Stamina. Já no sábado (31), se apresenta o maranhense Jamilson Jackson e no domingo (1°), os cantores Tássia Campos e Jhoie Araújo. O DJ João Ricardo também participa do festival com o melhor da música eletrônica. Também haverá na área do evento local específico para o público infantil, o Espaço Kids.
INCENTIVO
O Food Truck Festival é resultado de um diálogo do prefeito Edivaldo, realizado no mês passado, com empreendedores do ramo. Para a realização do festival, a Prefeitura dará apoio logístico na infraestrutura, na limpeza do espaço e na segurança. O incentivo da gestão municipal à realização do evento é fruto do sucesso do Festival Food Truck na Estrada, maior evento gastronômico itinerante do país, que aconteceu no mês de julho na Praça Maria Aragão e também contou com o apoio pela Prefeitura de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário