Prefeitura de São Luís abre inscrições para oficina gratuita 'Sabores da Terra: receitas com o bacuri'

, , No Comments

Iniciativa do prefeito Edivaldo, as oficinas promovidas no Centro de Capacitação em Culinária Típica, no Museu da Gastronomia Maranhense, integram as estratégia de fortalecimento da cultura gastronômica local; evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto.

Prefeitura de São Luís abre inscrições para oficina gratuita ″Sabores da Terra: receitas com o bacuri″
As delícias feitas com o bacuri serão foco da nova oficina gratuita oferecida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na próxima segunda (19) e terça-feira (20), das 14h às 18h. As inscrições para a oficina com o tema "Sabores da Terra: receitas com bacuri" podem ser feitas na sede do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, Nº 83), das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados. Serão ensinadas receitas de geleia de bacuri, bombom de bacuri e creme de bacuri. As oficinas ocorrem no Centro de Capacitação em Culinária Típica e são uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que com a ação fortalece a cultura gastronômica local e reforça as ações de ocupação do Centro Histórico.  
As oficinas realizadas no Museu destacam a gastronomia maranhense ao repassar ao público o conhecimento sobre receitas com produtos utilizados pela população do próprio estado. "O prefeito Edivaldo está oferecendo ao público a oportunidade de aprender mais sobre a nossa gastronomia e, consequentemente, sobre a história do Maranhão, já que a nossa população possui diversas receitas que só podem ser encontradas por aqui", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
Além disso, durante as oficinas é ressaltada a importância de repassar para outras pessoas as receitas aprendidas, seja por meio do seu núcleo familiar, de amigos ou até mesmo na criação de negócios próprios para a comercialização dos produtos, gerando renda para todos que possuem os conhecimentos culinários. Já foram realizadas oficinas sobre a macaxeira, vinagreira e também sobre o milho.
INSCRIÇÕES
Serão ofertadas 20 vagas para o público. A oficina ocorrerá nos dias 19 e 20, das 13h às 18h, na sede do Museu da Gastronomia Maranhense. Os participantes terão aulas teóricas e também uma parte prática, com a participação de um instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA), ensinando a todos receitas com o bacuri. 

0 comentários:

Postar um comentário