Promovida pela Prefeitura de São Luís, Copinha Municipal de Futebol define os campeões da Regional 2

, , No Comments

Evento esportivo integra política da gestão do prefeito Edivaldo para incentivar a prática do esporte com cidadania entre crianças e jovens da capital. 

  

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), realizou, neste sábado (10), as finais da Regional 2 da Copinha Municipal de Futebol nas categorias Sub 12 e Sub 16. Os jogos foram realizados no Campo do Jairzão, no bairro Coroadinho. Na final do Sub 12, o Bom Jesus venceu o Turú e levantou a taça. Já no Sub 16, foi a vez do Vicente Fialho se sagrar campeão. Vale lembrar que o campeão e o vice de cada regional participará da fase final da competição, que será realizada no próximo mês. O evento esportivo é mais um esforço da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para incentivar a prática do esporte para a construção da cidadania entre crianças e jovens ludovicenses.

Os jogos do campeonato reúnem escolinhas do programa Movimento e Resgate, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Semdel e iniciaram em junho deste ano. A competição é uma homenagem ao ex-prefeito de são Luís e ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, e reúne mais de duas mil crianças. O objetivo é promover a integração entre as escolinhas de futebol de campo do programa, além de estimular a prática do esporte e de atividades físicas.
"Mais uma final de regional está sendo realizada dentro do que foi programado. A integração entre as escolinhas tem sido o ponto alto. Pudemos observar que o nível técnico está bastante alto. Temos muita qualidade aqui nos jogos. Observamos que no futuro podemos ter grandes atletas e cidadãos de bem saindo desta competição", destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.
JOGOS
Na primeira decisão do dia, o jogo teve um nome: "Kevin Lucas', carinhosamente chamado por seus amigos de 'Formiga'. O jovem atacante marcou três gols na decisão e ajudou o Bom Jesus a vencer por 6 a 3 e conquistar o título.
'Meu técnico disse que era pra eu fazer vários gols hoje e a bola sobrou pra mim e eu fiz. Meus amigos me ajudam bastante e eu tive sorte também. Quero continuar fazendo gols nessa competição", destacou 'Formiga". No sub-16, o Vicente Fialho venceu a partida por 7 a 0 e também conquistou a regional.
As 23 escolinhas disputarão o título na categoria sub-12, mesmo número de equipes da categoria sub-16, totalizando as 46 que lutarão pelo título da competição. Elas foram divididas em quatro regionais para facilitar o deslocamento na hora de suas partidas de futebol.
Os jogos estão sendo realizados em todos os fins de semana e durante os próximos dois sábados serão realizadas as finais das regionais 3 e 4. Somente a equipe campeã e a vice-campeão de cada regional avançam para a fase final da competição, onde serão conhecidos os campeões gerais em cada categoria.
REGIONAL 1
Vale lembrar que pela final da Regional 1, o Quebra-Pote foi campeão ao bater a Vila Itamar pelo sub-12. Já no sub-16, a Vila Itamar deu o troco e bateu a Quebra Pote na decisão. Alguns bairros estão repetidos na tabela porque possuem mais de uma equipe inscrita na competição.
Regional 1 – Vila Embratel / Areinha / Fumacê / Vila Nova / Vila Embratel / Gapara
Regional 2 – Forquilha / Santa Cruz / Aurora / Coroadinho / Salinas / Bom Jesus / Fialho/ Bom Jesus / Turú
Regional 3 – Cidade Operária / Janaína / Janaína / Jardim América / Cidade Olímpica/ Jardim América / Residencial Alcântara
Regional 4 – Quebra Pote / Vila Itamar/ São Cristóvão / Itapera / Quebra Pote / Itapera / São Cristóvão

0 comentários:

Postar um comentário