Alema homenageia ex-deputados vítimas de acidente aéreo com a Medalha Manuel Beckman

, , No Comments
Alema homenageia ex-deputados vítimas de acidente aéreo com a Medalha Manuel Beckman


Autoridades, convidados, amigos e familiares prestigiaram, na manhã desta segunda-feira, (12), a sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman In Memoriam aos ex-deputados Jean Carvalho, Waldir Filho e João Silva, vítimas de acidente aéreo no dia 25 de março de 1996, quando se deslocavam para o município de Imperatriz, para participarem das sessões plenárias da Assembleia Itinerante.
A cerimônia de homenagem aos três parlamentares, que aconteceu no Plenário Deputado Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi de iniciativa do deputado Ciro Neto (PP), através do Projeto de Decreto Legislativo 019/19, aprovado por unanimidade pelo Plenário.
A sessão, que foi presidida pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Alema, teve as presenças do secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; do secretário municipal de Assuntos Parlamentares, Nonato Chocolate; do prefeito de Presidente Dutra e irmão do ex-deputado Jean Carvalho, Juran Carvalho; de Robson Carvalho  e Jalves Carvalho, filhos de Jean Carvalho; o filho do deputado João Silva,  Rafael Evangelista de Araújo Silva, e da viúva Regina Evangelista; de Jorge de Melo, filho do deputado Waldir Filho; Marcone Simplício, advogado e amigo de Jean Carvalho, além de parentes e amigos dos homenageados.
“Sem dúvida nenhuma é uma homenagem justa aos três bons ex-deputados do Maranhão. Eu tive a honra de ser deputado junto com eles naquela legislatura. Eles representavam muito bem as suas regiões e o povo do estado do Maranhão”, disse Marcelo Tavares.
O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, também considerou justa a homenagem. “É uma homenagem que consideramos justa, pelo trabalho que esses três ex-deputados desempenharam na Casa, em especial, o Jean, que passou aqui pouco tempo como deputado, mas fez um trabalho que, ainda hoje, é lembrado. Hoje, nós colocamos o Ciro Neto aqui, que representa bem esse compromisso do trabalho do Jean, que é corresponder e dar continuidade ao trabalho. Ficamos muito feliz de, hoje, estar recebendo essa honraria da Casa”, acentuou o prefeito.
O advogado Marcone Simplício, que era amigo de Jean Carvalho, disse que fez questão de prestigiar a homenagem. “Vim prestigiar esses três ex-deputados, que morreram naquele trágico acidente. Sem dúvida alguma, é uma bela homenagem a esses deputados que trabalharam pelo nosso Estado”.
Emoção
Bastante emocionado, Samuel Jorge Arruda de Melo, filho de Waldir Filho, disse que estava feliz pelo reconhecimento do trabalho que o seu pai desenvolveu no Maranhão.  “A gente fica muito feliz porque, mesmo após 23 anos, a Assembleia ainda reconhece o trabalho que foi prestado pelos três parlamentares que, literalmente, deram as suas vidas pelo Estado. Eles morreram em missão oficial, então, para nós, enquanto família, é muito importante saber que o trabalho deles continua sendo reconhecido até os dias de hoje”, frisou.
“Eu fico muito contente com essa homenagem. São 23 anos que aconteceu o acidente, mas, no dia a dia, ele é sempre lembrado do quanto foi importante para as nossas famílias e na nossa cidade. Eu tenho certeza que essa homenagem veio para nos engrandecer e mostrar para os nossos filhos e amigos o quanto que eles foram importantes. Eles deixaram um legado para todos nós. Essa é a maior herança que a gente pode carregar deles”, afirmou Robson Carvalho, filho do ex-deputado Jean Carvalho.
Rafael Araújo Silva, filho de João Silva, também agradeceu a homenagem ao seu pai. “Fico muito feliz de saber que o pai da gente é lembrado até hoje, mesmo passado tanto tempo da sua morte.  A gente não tinha como deixar de estar presente e agradecer tudo isso, que é muito especial”.
Regina Evangelista, viúva de João Silva, disse que estava muito feliz pela homenagem. “Eu fico muito feliz com essa homenagem, principalmente, porque Rafael é o filho que está, hoje, aqui representando o pai. João ia ficar muito feliz de ver que os meninos estão bem. João era médico e gostava muito do que fazia. Ele era querido pelo povo e eu agradeço a todas as pessoas, que sofreram junto com a gente e que sempre mandaram bons pensamentos para que eu fosse forte e conduzisse os meninos  da melhor forma”.
Histórico
Waldir Filho foi prefeito de Lago da Pedra, aos 23 anos de idade. Também foi presidente da Federação dos Prefeitos do Estado do Maranhão (Famem).
Jean Carvalho, que era médico e líder político de Presidente Dutra, em apenas um ano de mandato conquistou a simpatia e respeito dos seus colegas na Assembleia Legislativa, sendo escolhido, por unanimidade, como líder do PFL na Casa.
João Silva, que era médico de profissão, foi grande líder político da cidade de Pindaré-Mirim, tendo sido prefeito daquela cidade.

0 comentários:

Postar um comentário