Terceira creche em tempo integral anunciada pelo prefeito Eduardo Braide inicia obras no Residencial Alexandra Tavares, Zona Rural de São Luís

, , No Comments

 

O prefeito Eduardo Braide assinou, nesta quarta-feira (26), a terceira Ordem de Serviço para a construção da creche de tempo integral no Residencial Alexandra Tavares, na Cidade Olímpica, Zona Rural de São Luís. O equipamento integra um pacote de seis creches que serão entregues no próximo ano e terão capacidade para atender 700 crianças. As obras já iniciaram esta semana, além do Residencial Alexandra Tavares, também nos bairros Vila Bacanga e Recanto Verde também. Até sábado (29), o prefeito fará uma assinatura por dia. Nesta quinta-feira (27), será a vez do bairro São Raimundo, na sexta-feira (28), no São Raimundo IV e no sábado (30), Cohab Anil IV.

“Eu sempre andei pela nossa cidade ouvindo que o sonho das mães, dos pais, era de fato nós termos o maior número de creches em tempo integral em São Luís, para que a mãe pudesse sair pela manhã e deixar seu filho para poder ir trabalhar, estudar e ao final do dia, quando for pegar o filho, ter a certeza de que está sendo bem cuidado e ensinado. Hoje, esse sonho está se concretizando. As famílias do Residencial Alexandra Tavares e da região, assim como de toda nossa cidade, estão presenciando o início da realização desse sonho e que ficará para a história de São Luís. Só nesta semana, são seis creches de tempo integral que já começam as obras e isso só foi possível graças ao nosso compromisso de utilizar os recursos públicos com responsabilidade e compromisso”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que anunciou, também, a reforma do Centro de Saúde no bairro.

A creche do Residencial Alexandra Tavares terá capacidade para 100 crianças em tempo integral e o valor do investimento é de R $1.565.103,69, provenientes do Governo Federal e do Tesouro Municipal.

“Hoje é mais um dia festivo, fruto de um trabalho intenso pela transformação da educação da nossa cidade. A implantação de uma creche aqui na comunidade será um elemento transformador na vida dessas famílias. Aqui na comunidade, teremos um ambiente de proteção importante para a primeira infância, com infraestrutura adequada para o desenvolvimento integral dessas crianças”, destacou a secretária municipal de Educação (Semed), Caroline Marques.

A expectativa da Dona Lúcia Maria, moradora da comunidade, é que a filha Larissa, de 4 anos, será uma das 100 crianças que serão atendidas na unidade. “Desde que eu estava grávida da Larissa eu já tinha o plano de colocá-la nessa creche. Ela já tem 4 anos e agora o prefeito Braide disse que a creche vai sair, estou muito feliz e ansiosa pela inauguração”, disse a dona de casa.

Quem também não vê a hora da inauguração é a também dona de casa, Raiane Silva, de 30 anos, que tem três filhos e disse que tem dificuldades para procurar emprego, porque não tem com quem deixar as crianças. “Estou super ansiosa que essa creche comece a funcionar, esse é um sonho que a gente já espera há muito tempo e eu vou poder deixar as minhas crianças para poder procurar emprego e conseguir trabalhar. Muita ansiedade e muita alegria também que agora as obras vão continuar”, disse empolgada.

Estrutura

A creche do Residencial Alexandra Tavares terá salas de administração e dos professores, fraldários, salas de atividades, amamentação, solário, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário com área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos e lavagem de utensílios, bancada de entrega de alimentos prontos, copa para funcionários, lavanderia com balcão de recebimento e triagem de roupas sujas, bancada para passar roupas, tanques e máquinas de lavar e secar, rouparia com balcão de entrega de roupas limpas, vestiário masculino e feminino, cozinha com despensa, varanda de serviço e ainda sala multiuso e de pré-escola e almoxarifado.

Todo o projeto das creches foi pensado para proporcionar uma educação de qualidade e dar ao corpo acadêmico a tranquilidade que necessitam para desenvolver um atendimento integral de qualidade.

A previsão de entrega é de oito meses e segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, “todos os esforços serão feitos para que a as creches sejam entregues dentro do prazo estabelecido, com fiscalização e acompanhamento direto do prefeito Eduardo Braide, que faz questão de acompanhar cada etapa da construção”, garantiu o titular da Semosp.

Participaram, também, da solenidade de assinatura, a vice-prefeita Esmenia Miranda, os secretários Diego Rodrigues (Semad), Liviomar Macatrão (Semapa), Dilmar Araújo, subprefeito da Zona Rural, Gusmaia Mousinho, secretária adjunta Semed, os vereadores Manoel Filho (Avante), professor Carlinhos (PDT); o diretor geral da CCG Construções, César Roberto Pereira; o coordenador regional da Cidade Operária, Tiago Austríaco; líderes da comunidade e trabalhadores da construção civil.

0 comentários:

Postar um comentário