“O domingo será de vitórias para o PT, para Lula e para quem defende a democracia”, afirma Zé Inácio

, , No Comments

 


O Deputado Estadual Zé Inácio (PT), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para falar sobre o segundo turno das eleições presidenciais que ocorrem no próximo domingo.

De acordo com Zé Inácio, o domingo será um dia de vitórias para o Partido dos Trabalhadores, para Lula e para a democracia brasileira.

“Quero dizer com muita tranquilidade que o domingo que se aproxima será de vitórias para o Partido dos Trabalhadores, para o Presidente Lula e para todos aqueles que estão defendendo e apostando na democracia contra o autoritarismo”, afirmou Zé Inácio.

Para o deputado, as pesquisas divulgadas nos últimos dias apontam uma iminente vitória de Lula.

“Trouxe dados de quatro institutos de pesquisas que têm feito o monitoramento eleitoral desde o primeiro turno. A Pesquisa Ipec dá ao presidente Lula 54% dos votos contra 46% do presidente Bolsonaro. A Atlas, que é o instituto que mais acertou no primeiro turno, aponta Lula com 53% e Bolsonaro com 47%. A Ipespe Lula aparece com 53% e Bolsonaro com 47%. A Pesquisa Quaest, Lula tem 53% e Bolsonaro 47%. Em três das pesquisas que estou apresentando o resultado é igual.” argumentou.

Para Zé Inácio, quatro fatos acontecidos nas últimas semanas impactaram no processo eleitoral e contribuíram para os números divulgados pelas pesquisas. O primeiro deles é a política econômica do atual presidente que não gerou emprego e renda, fazendo retornar a carestia dos alimentos, retorno da inflação e aumento da pobreza no país.

Outros fatos relevantes citados pelo deputado é o episódio onde o presidente afirma que “pintou um clima” com uma adolescente de 14 anos e a desindexação da inflação no salário mínimo, aposentadorias e pensões.

Zé Inácio afirmou que o caso Roberto Jefferson, onde ele atirou mais de 50 vezes com um fuzil e arremessou uma granada em direção a policiais federais, é o episódio que fará com que Bolsonaro perca as eleições.

“O episódio Roberto Jefferson é a facada de 2018 de forma invertida. Ali ele perde as eleições”. Afirmou Zé Inácio sobre o ataque do ex-deputado federal e apoiador do presidente Bolsonaro aos policiais federais.

Por fim, o parlamentar conclamou a população para comparecer às urnas e exercer a cidadania.

Da assessoria

0 comentários:

Postar um comentário