Disputa nos maiores colégios eleitorais favorece Weverton

, , No Comments

 

Senador deve vencer a disputa em Imperatriz, Timon, São José de Ribamar, Balsas, Açailândia, Pinheiro e Codó; e deve equilibrar a disputa em Caxias, Paço do Lumiar e São Luís, o que dará margem de votos suficientes para chegar com força ao segundo turno. 

 

Weverton tem forte aliança em vários municípios maranhenses, o que lhe dá a garantia de forte votação neste domingo, 2. 

O Palácio dos Leões tentou forçar uma realidade para evitar o segundo turno nas eleições maranhenses; mas a força do senador Weverton Rocha (PDT) nos maiores colégios eleitorais tirou as chance de vitória do governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Weverton deve vencer o primeiro turno em nada menos que sete dos 10 maiores colégios: Imperatriz, Timon, São José de Ribamar, Balsas, Açailândia, Pinheiro e Codó; nos outros três – São Luís, Caxias e Paço do Lumiar, equilibra a disputa, com chances de figurar em primeiro.

A grande vantagem do senador é que a maioria desses colégios irradia influência na região; Imperatriz, por exemplo, alcança toda a região tocantina, favorecendo Weverton.

O mesmo ocorre em Pinheiro, cuja influência eleitoral se espalha pela Baixada, e em Timon, onde o ex-prefeito Luciano Leitoa tem força em toda a região Leste.

Somada a essas regiões, o senador pedetista tem apoio de importantes lideranças regionais; um exemplo é Neto Carvalho na região do Baixo Parnaíba, área em que Weverton deve vencer em todos os municípios.

A mesma coisa o senador espera do deputado Josimar de Maranhãozinho na região da BR-316, que também deve dar a vitória a Weverton em todos os municípios.

Sem falar na importante aliança com a prefeita Maura Jorge, de Lago da Pedra, que também influencia diretamente a região do Médio Mearim.

Com toda esta articulação, o que surgirá das urnas neste domingo será resultado direto de toda uma articulação anterior.

É aguardar e conferir…

0 comentários:

Postar um comentário