Cobertura especial das Eleições 2022 terá destaque na Rádio e TV Assembleia e nas redes sociais

, , No Comments

 

Do voto na urna à apuração e resultado, toda a movimentação em torno das Eleições 2022, que ocorre em primeiro turno neste domingo (2/10), estará em foco na cobertura especial programada pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa e que será veiculada durante todo o dia, a partir das 8h, pela TV Assembleia, Rádio Assembleia e redes sociais do Poder Legislativo estadual.

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings, ressalta que o objetivo é informar à população todos os detalhes acerca do andamento do pleito.

“Estamos inovando nestas eleições, dinamizando e ampliando a cobertura, para garantir a maior amplitude das informações. Entre as novidades, pela primeira vez serão feitos flashs ao vivo das eleições. Também haverá o especial ‘Plantão Eleições 2022’, com dados atualizados, acompanhamento da apuração e análises. Será uma cobertura bem completa e abrangente”, destaca Edwin Jinkings.

Na cobertura, a TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; Sky, canal 309) e a Rádio Assembleia (96.9 FM) manterão plantão durante todo o domingo, veiculando flashs ao vivo com os acontecimentos que marcarão o dia de votação, das 8h às 17h.

A partir desse horário, a cobertura se concentrará no acompanhamento do trabalho de apuração, direto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

Diferencial

Um diferencial será o programa ‘Plantão Eleições 2022’, que será exibido a partir das 19h30, com apresentação de Ely Coelho e comentários da diretora adjunta de Comunicação da Assembleia, jornalista Silvia Tereza; da subdiretora de TV e Rádio da Alema, Glaucione Pedrozo; e do coordenador de Jornalismo da TV Assembleia, Fábio Cabral. Eles farão análises dos dados e comentarão os cenários do pleito.

As redes sociais (Instagram e Twitter) trarão conteúdo especial sobre as eleições. Toda a equipe de profissionais da Comunicação da Assembleia está mobilizada para a cobertura das Eleições 2022. A programação da Rádio Assembleia também será retransmitida pela Rádio Senado (96,9 FM).

No domingo (2), em todo o Maranhão, mais de 5 milhões de eleitores e eleitoras exercerão o direito ao voto, para eleger presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais.

0 comentários:

Postar um comentário