'MARANHÃO MEU TESOURO MEU TORRÃO!' EPÍLOGO DA ELEIÇÃO: Roseana se elege com tranquilidade, mas MDB no Maranhão perde espaço nacional

, , No Comments

 

Partido esperava ter na ex-governadora uma puxadora de votos para conseguir reeleger os atuais deputados, mas ela acabou tirando a vaga de Hildo Rocha e João Marcelo; Ex-candidato a governador e ex-senador, Edinho Lobão também decepciona e apresenta votação pífia. 

 

Roseana conseguiu se reeleger fácil, praticamente sem fazer campanha mais intensa; mas vai estar partidariamente solitária na Câmara. 

O MDB maranhense vai ter em 2023 a volta da ex-governadora Roseana Sarney à Câmara Federal; mas terá apenas ela como representante do partido pelo Maranhão.

Os atuais deputados Hildo Rocha e João Marcelo Sousa – que esperavam ter Roseana como puxadora de votos – não conseguiram renovar o mandato.

Roseana teve 97.008 votos  – ficando na 11ª posição entre os mais votados – votação insuficiente para garantir mais de uma vaga. No início da campanha, os emedebistas falavam até de 300 mil votos na ex-governadora.

Também ex-senador e ex-candidato a governador, o empresário Edinho Lobão também decepcionou e teve apenas 21.459 votos.

Hildo Rocha obteve 96.281 votos, 727 a menos que Roseana; João Marcelo ficou com 56.074.

Roseana chega festejada à Câmara e deve ter espaço importante no jogo do poder em Brasília, caso o ex-presidente Lula vença o segundo turno.

Mas o MDB maranhense dá sinais de fadiga…

0 comentários:

Postar um comentário