BSB! CONGRESSO EM FOCO: Senadores Weverton e Eliziane Gama ainda em silêncio sobre segundo turno presidencial…

, , No Comments

Apesar de seus partidos já terem declarado apoio ao ex-presidente Lula, os dois senadores maranhenses ainda não fizeram nenhum tipo de manifestação pública, embora, historicamente, sejam mais vinculados a Lula do que a Bolsonaro; e deverão se posicionar alinhando-se aos seus grupos políticos, sob pena de ficar fora do processo. 

 

Weverton e Eliziane ainda aguardam para tomar decisão sobre apoio a Lula no segundo turno das eleições presidenciais. 

Os senadores maranhenses Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) ainda não se manifestaram publicamente sobre o segundo turno das eleições presidenciais.

Os partidos de ambos já declararam apoio a Lula.

Terceiro colocado na disputa pelo Governo do Estado, Weverton sempre teve ligação com Lula, mas sentiu o peso do apoio do petista ao adversário Carlos Brandão (PSB); dificilmente, porém, vai se alinhar ao projeto de Jair Bolsonaro (PL), a quem fez oposição nos primeiros quatro anos de mandato.

Situação ainda mais difícil é a da senadora Eliziane Gama.

O Cidadania já declarou apoio a Lula, assim como a senadora Simone Tebet, ex-candidata a presidente, e todo o grupo político do ex-governador Flávio Dino  (PSB), do qual Eliziane faz parte.

Além disso, a senadora maranhense sempre fez oposição a Bolsonaro, o que facilita sua tomada de decisão..

O mais provável, portanto – e mais coerente, sob pena de ficar fora do processo político – é que ela se alinhe aos aliados que já estão com Lula.

Não há previsão para que Weverton e Eliziane declarem sua posição no segundo turno…

0 comentários:

Postar um comentário