Governador reeleito avisou diretamente aos deputados que compõem sua base que ele próprio quer coordenar o processo de escolha do futuro presidente da Casa, mas só pretende iniciar as conversas após o segundo turno das eleições presidenciais. 


Brandão mandou sua bancada na Assembleia parar articulações em torno da presidência da Casa, o que só vai ser reiniciado após o segundo turno presidencial. 

O governador reeleito Carlos Brandão (PSB) vai coordenar, ele próprio, todo o processo de escolha do futuro presidente da Assembleia Legislativa; ele não abre mão de conversar sobre o assunto com os membros de sua bancada, mas só pretende iniciar as conversas após o segundo turno das eleições presidenciais.

– Ele não tem pedido para ninguém falar com os deputados; ele próprio tem conversado pessoalmente – contou um deputado reeleito ao blog Marco Aurélio d’Eça.

O debate sobre a sucessão na Assembleia Legislativa iniciou-se logo na semana após o primeiro turno, com a declaração de apoio do deputado Rildo Amaral (PP) ao atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB).

A partir deste gesto, Othelino passou a receber diversos apoios, chegando a contabilizar 10 parlamentares.

Teoricamente, a base governista tem 30 deputados; e é com esses que o governador pretende conversar logo após o segundo turno.

A princípio, não se fala de nomes dentro da base, mas o próprio Brandão quer ter o controle das indicações governistas.

Agora, no entanto, o momento é de garantir a eleição de Lula presidente.