Nesta última segunda-feira (17), o eleito deputado estadual pela federação Brasil da Esperança, Rodrigo Lago (PCdoB), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, falou sobre seu novo momento na política, agora integrando o parlamento estadual. 

Rodrigo Lago, que durante a gestão do ex-governador Flávio Dino integrou secretarias e fez parte do corpo jurídico do agora eleito senador, afirmou que seria uma covardia não testar seu nome para uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Sobre sua atuação no parlamento estadual, Rodrigo Lago destacou que é um deputado governista que estará na Assemblei Legislativa atuando para ajudar o Governador
Carlos Brandão.

“Hoje eu sou um deputado da base do governo e pretendo ajudar muito o governador Carlos Brandão a prosseguir nesse seu intento de continuar os avanços do Maranhão”, disse.

O deputado eleito do PCdoB assegurou que somente em novembro, depois do 2° Turno, será debatido intensamente a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. No entanto, Lago defendeu unidade dos deputados da base, ampla maioria, e a continuidade da gestão Othelino Neto na presidência do parlamento.

Rodrigo Lago também projetou a próxima legislatura e disse que espera uma atuação melhor do que a legislatura anterior.

“Eu espero que essa legislatura seja boa, tem bons nomes chegando, novos nomes. Minha esperança é que seja uma legislatura melhor do que a anterior, sem nenhum
demérito”, afirmou Rodrigo Lago.
Do Jorge Aragão