Eduardo Braide e Vereador Marlon Botão garantem consultório odontológico na Vila Bacanga

, , No Comments

 Vereador Marlon Botão com grupo de moradoras da Vila Bacanga que utilizarão serviços do consultório odontológico. 

Em seu primeiro pronunciamento após o primeiro turno das eleições, o vereador Marlon Botão (PSB) celebrou, na Câmara Municipal, a inauguração do consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde Embrião, localizada na Vila Bacanga, em São Luís. 
.
Segundo o parlamentar, o consultório era um sonho antigo da comunidade, que foi realizado graças à parceria com a prefeitura de São Luís e que vai beneficiar milhares de famílias de baixa renda.
.
“Quero falar da alegria de poder garantir, junto com o prefeito Eduardo Braide, com o coordenador de saúde bucal Fábio Assub, mais esse resultado positivo na prática para as famílias da área Itaqui-Bacanga”, disse.
.
“O consultório odontológico da Vila Bacanga, que é um dos bairros mais antigos e importantes da área Itaqui-Bacanga, era um sonho antigo da comunidade que agora se tornou realidade. É mais um compromisso cumprido com essa região tão importante da nossa capital. E isso só foi possível graças a um trabalho incansável do nosso mandato, graças ao empenho das famílias da região e à parceria fundamental do prefeito Braide”.
.
Atenção básica
.

De acordo com Marlon Botão, o consultório odontológico é mais um esforço do seu mandato no fortalecimento da atenção básica de saúde da capital.
.
“Eu tenho acompanhado de perto a realidade do nosso sistema de saúde com o meu projeto Blitz da Saúde. Até aqui, já realizei inúmeras ações em hospitais, unidades básicas e postos de saúde por toda a cidade. Foi assim que identifiquei logo de cara a necessidade de fortalecimento da nossa atenção básica de saúde”, disse.
.
“Num primeiro momento, identificamos a baixa cobertura de Postos de Saúde em São Luís. Graças aos nossos esforços conjuntos com o prefeito Braide, conseguimos saltar de 35% de cobertura para mais de 60% em poucos meses. Isso significou atendimento de qualidade a mais famílias, porque levamos as Unidades para dentro dos bairros. Agora, após essa significativa expansão, o objetivo é diversificar os atendimentos, garantindo acesso a procedimentos mais complexos, como o odontológico”.
.
A ação, segundo o vereador, vai beneficiar milhares de famílias de baixa renda e deve ser expandida para mais pontos da cidade.
.
“Num contexto de pobreza a que infelizmente muitas famílias ainda estão submetidas, onde garantir o alimento de cada dia é um desafio, o tratamento bucal acaba sendo sonho distante porque é quase sempre muito caro”, disse.
.
“Com o novo consultório odontológico da Vila Bacanga, um bairro onde existem muitos idosos e crianças, ao mesmo tempo em que cuidamos da saúde bucal das pessoas, queremos resgatar a dignidade de cada uma delas. Tratamento odontológico, saúde bucal, é direito de todo cidadão. Nós, enquanto representantes do povo, temos que garantir esse direito a todas as famílias ludovicenses. Fico muito feliz com a inauguração deste consultório na Vila Bancaga e garanto a todos que é só o começo. Nós vamos trabalhar para garantir mais consultórios por toda a cidade”, afirmou Marlon Botão.

0 comentários:

Postar um comentário