'MARANHÃO MEU TESOURO MEU TORRÃO!' ALEMA: Márcio Jerry confirma que PCdoB vai apoiar reeleição de Othelino

, , No Comments

 


Nesta quinta-feira (20), o deputado federal reeleito Márcio Jerry, que também é presidente do PCdoB no Maranhão, deixou claro o posicionamento do seu partido com relação a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

Mesmo com as movimentações suspensas, inclusive a pedido do governador Carlos Brandão (PSB), que tem pedido empenho e foco de todos na disputa pelo 2º Turno das eleições para a Presidência da República, Jerry, ao ser questionado sobre o assunto, assegurou que o PCdoB apoiará a reeleição do atual presidente do parlamento estadual, Othelino Neto (PCdoB). 

“Essa é uma posição já tomada pelo nosso partido. Vamos debater essa posição com os outros partidos do nosso campo e com o nosso líder, o governador reeleito Carlos Brandão. Vamos sentar à mesa e buscar o caminho da convergência para a continuidade do desenvolvimento do Maranhão e do melhor para a Assembleia Legislativa. Temos que buscar a convergência e construir um caminho que seja melhor para o Maranhão e para a Assembleia”, afirmou o parlamentar.

Além de Othelino, o PCdoB conseguiu eleger outros quatro deputados – Ricardo Rios, Ana do Gás, Rodrigo Lago e Júlio Mendonça – para o próximo mandato. Ou seja, na pior das hipóteses, Othelino já chegaria para a disputa com no mínimo cinco votos.

De qualquer forma, parece ser consenso que a ideia é não ter disputa para a Mesa Diretora, mas sim um acordo entre os deputados da base do Governo Carlos Brandão.

0 comentários:

Postar um comentário