Lula e Bolsonaro disputarão eleição voto a voto no 2º turno

, , No Comments

 

Lula venceu o 1º turno da eleição, mas Bolsonaro foi o mais votado no maior colégio eleitoral do país e em outros redutos de extrema importância.  

Confirmada matematicamente a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Messias Bolsonaro (PL) no 1º turno da eleição presidencial, as expectativas se voltam, agora, para o 2º turno, que deve ser disputado voto a voto pelos dois adversários. Com a diferença de aproximadamente 5% de votos a favor do petista, o resultado pleito nacional, que será decidido no dia 30 de outubro, é imprevisível.

A vantagem expressiva na região Nordeste garantiu a vitória de Lula na primeira rodada da eleição. Bolsonaro, por sua vez, foi o mais votados em colégios eleitorais importantes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, como Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, e segue firme, com chances concretas de renovar o mandato.

As articulações dos dois candidatos e o desempenho de ambos na campanha eleitoral e nos debates do 2º turno serão decisivas para a escolha do ocupante do Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos.

Lula e Bolsonaro iniciam imediatamente as movimentações para firmar alianças e se mostrar ao povo como melhor opção para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário