GERAÇÃO DE RENDA! SERVIÇO: Site especializado em Turismo indica 5 passeios inesquecíveis em São Luís

, , No Comments

 A capital do Maranhão é um destino para quem curte cultura, história e boa gastronomia, mas também tem opções de passeios diferentões em contato com a natureza. 

Centro Histórico, com sua arquitetura colonial, é um dos atrativos com maior fluxo de visitação em São Luís. 

É verdade que São Luís é um destino para quem gosta de cultura, história e não abre mão de provar várias delícias gastronômicas locais ao viajar. Mas a capital do Maranhão não se limita apenas a isso. Lá você pode fazer inúmeros tipos de passeios, inclusive alguns bem diferentões do roteiro tradicional da cidade, que agradam principalmente quem gosta de contato com a natureza. E é sobre eles que queremos falar nesse post. 

Por isso, se você vai viajar para São Luís e quer saber o que fazer por lá, considere incluir em seu roteiro, ao menos, uma dessas opções de lazer que vamos detalhar a seguir. Você pode, inclusive, intercalá-las às atividades culturais, que são realmente incríveis na capital maranhense. Desse modo, sua viagem para lá será muito mais dinâmica e inesquecível.

Quando falamos no roteiro tradicional de São Luís, nos referimos aos passeios que envolvem a cultura e a história da capital do Maranhão. Isto porque a cidade é um dos melhores destinos para quem gosta de arte, em suas diversas formas, e de lugares históricos. Única cidade brasileira fundada por franceses, foi invadida por holandeses e, depois, colonizada por portugueses, e todos eles deixaram suas marcas, sobretudo na arquitetura diversificada das edificações do centro histórico.

Mas não é só isso. O passado de São Luís preenche os vários museus que ajudam a contar sua história. A gastronomia também traduz toda essa diversidade, em pratos cheios de personalidade e cardápios variados. Para completar, a cidade tem lindas paisagens que permitem aos seus visitantes também curtirem a natureza por lá, principalmente nessesAnúnciopasseios diferentões que vamos indicar aqui.

Passeios de catamarã

Parte do Arquipélago do Golfão Maranhense, São Luís fica perto de outras belas ilhas que podem ser conhecidas em passeios de barco. O mais tradicional é o de catamarã, que permite conhecer não só o mar, como inúmeros manguezais, rios, riachos e igarapés. Assim como nos passeios de caiaque, há várias agências e empresas de turismo que realizam os roteiros pelas baías do Arraial e de São Marcos, que ficam entre São Luís e o continente.

A bordo das embarcações, os turistas podem não só admirar a paisagem como conhecer lugares incríveis, como praias desertas. Um dos passeios de catamarã levam os viajantes de São Luís para Alcântara, no continente. Durante uma hora, é possível contemplar a natureza e a paisagem do percurso. Ao chegar na cidade histórica, os cenários levam os turistas a uma viagem no tempo, com suas construções em ruínas e outras ainda preservadas.

Saiba mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário