'GRANA DO SUS!' QUEBRA OSSOS: Erlanio Xavier afirma que dados da gestão da saúde de Igarapé estão à disposição da justiça e da população

, , No Comments

 

Por Clodoaldo Corrêa

O presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, se manifestou sobre a operação realizada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (14). A operação diz respeito a suspeita sobre recursos de emendas parlamentares para a área da saúde. 

Sobre os dados de cirurgias serem superiores à população do município, Erlanio afirmou que continua sendo realizada sindicância para averiguar as distorções e se houve erro na transmissão dos dados, mas lembra que o hospital de Igarapé Grande atende vários municípios da região.

De qualquer forma, a saúde do município segue sob auditoria do Ministério da Saúde, solicitada pela própria gestão.

NOTA PÚBLICA

Sobre a operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (14), é importante frisar que nenhum funcionário da prefeitura de Igarapé Grande foi detido ou autuado. Apenas a secretária de saúde do município prestou esclarecimentos, os quais a prefeitura sempre se colocou à disposição para prestar desde que iniciou este processo de questionamento acerca dos recursos oriundos de emendas parlamentares.

Como anunciado em julho, determinei a sindicância administrativa para apurar e esclarecer as questões relacionadas ao Sistema de Informação Hospitalar (SIH) e as incongruências nos dados informados sobre cirurgias, embora, frise-se, o hospital de Igarapé Grande atende não só pacientes do município, mas de toda a região. Além disto, requeri ao Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), a imediata realização de procedimento de auditoria, que segue sendo efetuada para esclarecer todos os fatos.

Sobre a empresa que foi alvo da operação, esta teve sua contratação dentro dos ditames legais, através de pregão eletrônico, com todo processo publicizado e disponibilizado no Portal da Transparência para o conhecimento de toda a sociedade e órgãos de controle.

É do maior interesse da nossa administração deixar claro para a sociedade como utilizamos todo recurso público.

ERLANIO XAVIER
PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE

0 comentários:

Postar um comentário