Othelino Neto já articula recondução a presidência da Assembleia Legislativa

, , No Comments

Apesar da renovação ter sido de cerca de 60% na Assembleia Legislativa, o atual presidente Othelino Neto (PCdoB) é o favorito para a nova eleição, que irá ocorrer em fevereiro do ano que vem.

Além de contar com o apoio do governador reeleito Carlos Brandão (PSB), Othelino deverá ter o apoio maciço dos deputados que se reelegeram e já iniciou conversas com os eleitos e que assumem em 2023.

Nesta terça-feira (04), Othelino já conversou com os deputados eleitos Júlio César Mendonça (PCdoB) e Francisco Nagib (PSB).

Othelino se reelegeu com cerca de 85 mil votos, segundo mais votado. O presidente da AL só não foi o mais votado pelo fato de também ter trabalhado na eleição da sua irmã, Flávia Alves (PCdoB), para a Câmara Federal. Na sua primeira eleição, Flávia Alves já ficou como primeira suplente.

Já existe jurisprudência para a continuidade de Othelino, caso se reeleja, no comando da Assembleia Legislativa. É que a partir de 2023, será um novo mandato, não a continuação.

Othelino tem trabalhado inclusive para um consenso em torno de uma única chapa, ou seja, sem eleição, apenas uma aclamação.


0 comentários:

Postar um comentário