Procon notifica postos de combustíveis contra aumento abusivo da gasolina em SLZ

, , No Comments

Depois de responsabilizar a Petrobras pelo inexplicável reajuste no valor da gasolina na maioria dos postos de combustíveis da Grande Ilha (reveja), o PROCON-MA resolveu “cair em campo”. 

O PROCON realizou uma fiscalização e decidiu por notificar os postos de combustíveis que reajustaram o valor do litro da gasolina sem justificativa. Na fiscalização, o PROCON encontrou postos que chegaram a aumentar o valor em até R$ 0,40 centavos.

Depois de uma Nota estranha e, agora comprovadamente equivocada, o PROCON, através do presidente em exercício Ricardo Cruz, explicou que o aumento no preço médio da gasolina aconteceu de forma independente, sem quaisquer mudanças tributárias ou, mesmo, diretrizes da Petrobras.

“A gente observou um comportamento muito semelhante de vários postos, na Grande Ilha, que passaram a adotar o valor de R$ 4,65 [na gasolina], a nosso ver, sem qualquer justificativa, tendo em vista que a Petrobras não publicizou nenhum novo reajuste. Nós estamos, agora, notificando todos esses postos que fizeram esse aumento, para que eles possam informar ao Procon o porquê desses aumentos. Se não houver nenhum tipo de justificativa, configura uma prática abusiva, e esses estabelecimentos estão sujeitos às penalidades previstas na lei”, concluiu Ricardo Cruz, em entrevista a TV Mirante.

0 comentários:

Postar um comentário