Bloco com 16 deputados vai caminhar unido na Assembleia, revela Neto Evangelista…

, , No Comments

 

Deputado conta que bancada formada por PDT, PL, Patriotas e União Brasil e outros partidos deve discutir conjuntamente a eleição para o comando da Casa, ouvindo as propostas dos postulantes e os desdobramentos políticos do processo. 

 

Evangelista confirmou formação de bloco na Assembleia que pode chegar a 16 parlamentares e ter forte influência na eleição da Casa. 

O deputado Neto Evangelista (União Brasil) revelou nesta quinta-feira, 13, que faz parte de um bloco com 13 deputados eleitos e reeleitos – que deve aumentar para 16 – e  que este bloco deve seguir unido nas eleições para a presidência da Casa.

– Na verdade, o Bloco foi criado para que caminhemos juntos em relação a eleição para presidência da Assembleia. Na próxima semana, faremos uma reunião com 16 deputados. Iremos avaliar os nomes que serão colocados e decidiremos juntos – explicou Evangelista, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio 92,3 FM.

A eleição na Assembleia começou a ser discutida logo após o primeiro turno das eleições, com o atual presidente Othelino Neto (PCdoB) recebendo apoio público de cerca de 10 parlamentares; mas o Palácio dos Leões decidiu orientar a bancada governista a só entrar no debate após o segundo turno das eleiçõpes presidenciais.

De acordo com Neto Evangeslista, a formação do bloco não visa enfrentar qualquer dos lados na disputa, mas dialogar com todos, a fim de buscar o melhor entendimento para a eleição na Casa.

Com 16 deputados, o bloco garante mais de 1/3 dos votos na Assembleia…

0 comentários:

Postar um comentário