Nesta quinta-feira (6), o deputado estadual eleito Fernando Braide (PSC), foi entrevistado no programa Ponto Final, na Mirante AM. Com 42.506 votos, ele foi eleito para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Fernando Braide afirmou que entrar na política sempre foi uma vontade sua e que dentro da família não há pressão para ingressar nesse meio. Ele revelou também que tentou concorrer em outras eleições, mas avaliou que o momento não era o ideal.

“Entrei por uma questão minha. Na verdade se você perguntar para ele (meu pai): Você quer para o seus filhos entrarem na política? Ele vai dizer que não. Mas se é o caminho que escolheram, tem meu apoio. Tanto que a gente tem um outro irmão que é médico e ele não quer nem saber de política”, disse Fernando.

Por ser irmão do Prefeito de São Luís, Fernando Braide disse que acaba sofrendo uma pressão natural e que o povo tende a comparar a sua votação com o prestígio do prefeito do prefeito no município.

“Acaba que é uma pressão que não precisa nem ser dita. Até a sociedade e os políticos impõem em nós, do tipo: Vamos comparar a gestão do teu irmão pela votação do Fernando Braide. Então eu diria que a aprovação dele, a gestão dele está excelente. Porque eu deixei pra trás aqui em São Luís outros nomes muito mais conhecidos que tinham um trabalho muito maior”, destacou Fernando Braide.

Em relação a propostas, Fernando Braide evitou fazer promessas, mas garantiu que tem um pilar que defenderá na Assembleia Legislativa. A saúde será uma de suas prioridades, assim como educação e o empreendedorismo.

Eu tenho basicamente três bandeiras, três pilares, porque também não adianta inventar muito. É a saúde que foi sempre prioridade do Eduardo, da nossa família, até pela perda que a gente teve, da nossa mãe para o câncer e a gente entende que saúde é prioridade na vida de qualquer pessoa. Segunda bandeira educação que é onde transforma a sociedade. Eu tô na política para construir uma sociedade melhor, um local melhor, ainda mais agora que eu tenho uma filha pequena, porque educação é o futuro do nosso país. E o terceiro pilar que eu digo que é mais o meu, do Fernando, que é do empreendedorismo, geração de emprego e de renda. Eu sou formado em administração, sou empresário, então essa já é uma bandeira mais minha”, afirmou.

Fernando Braide também comentou sobre o seu posicionamento com relação ao Governo Brandão, eleição na Assembleia Legislativa e o 2º Turno na disputa pela Presidência da República.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra