Morre o professor e advogado João Batista Ericeira

, , No Comments

 

Faleceu nesta segunda-feira, 10, em São Luís, o professor e advogado João Batista Ericeira,. 

Ele tinha 75 anos e teve morte confirmada por volta das 3h da madrugada, em decorrência de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso. 

O velório está acontecendo no Salvatore Jardim da Paz, Calhau. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério do Gavião. 

Currículo – Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas pela Universidade Norte-Americana Emil Brunner e Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, profissional nacionalmente respeitado e cultivador de notáveis conhecimentos, Dr. João Batista Ericeira foi professor da UFMA, articulista no jornal O Imparcial, foi Presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, Vice-Diretor-Geral da Escola de Formação de Governantes do Maranhão, Vice-Diretor da Associação Brasileira de Advogados Eleitorais (ABRAE), Presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA/Seccional Maranhão), Presidente da Associação Maranhense de Advogados – AMAd, Diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Maranhão. Sócio majoritário do escritório “João Batista Ericeira Advogados Associados”, bem como membro do Instituto dos Advogados do Brasil e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão. Entre outras grandes atuações na área jurídica ao longo de décadas dedicado à advocacia.

0 comentários:

Postar um comentário