'MARANHÃO MEU TESOURO MEU TORRÃO'! PÓS-ELEIÇÃO: Números do primeiro turno desmentem Lahésio sobre votos bolsonaristas

, , No Comments

 

Ao contrário do que o ex-candidato a governador afirmou em sua live, a votação dele e de Bolsonaro foi praticamente casada, com ambos recebendo quase a mesma quantidade de votos percentuais e numéricos no Maranhão, com diferença mínima entre um e outro, que confirma a unificação das duas campanhas, hoje negada pelo ex-prefeito. 

 

O resultado oficial do primeiro turno no maranhão mostra números parecidos para Bolsonaro e Lahésio, o que desmente o ex-prefeito sobre votos de bolsonaristas

Mesmo uma análise superficial dos números do primeiro turno das eleições no Maranhão mostra que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio Bonfim (PSC) desdenhou injustamente do apoio dos eleitores bolsonaristas à sua candidatura ao Governo do Estado.

Em uma live transmitida nesta segunda-feira, 17, Lahésio desdenhou daqueles que apontaram os votos bolsonaristas como determinantes para ele ultrapassar o senador Weverton Rocha (PDT) e ficar em segundo lugar.

– Se os bolsonaristas tivessem votado em mim eu iria pro segundo turno – afirmou Lahésio.

De acordo com o resultado oficial das eleições no Maranhão, Bolsoanro alcançou no estado 983.861 votos, ou 26,02% do total; Lahésio, por sua vez, chegou a 857.744 votos, ou 24,87%.

A diferença entre os dois é de apenas 126.117 votos, ou 1,15 pontos percentuais, natural num processo em que o presidente tende a ter mais votos que um governador da mesma chapa.

O resultado da eleição confirma que os eleitores de Bolsonaro seguiram, sim, a tendência bolsonarista e despejaram votos em Lahésio Bonfim; não tivesse sido assim, seria o senador Weverton Rocha (PDT), e não o ex-prefeito, a figurar em segundo lugar.

A dinâmica da reta final do primeiro turno levou os eleitores de Bolsonaro a votar casado em Lahésio Bonfim, na tentativa de forçar um segundo turno, tanto presidencial quanto para governador.

A disputa pelo governo acabou em primeiro turno, mas Lahésio surpreendeu ao chegar em segundo lugar com quase 25% dos votos.

E ao negar o voto bolsonarista, está sendo ingrato, portanto…

0 comentários:

Postar um comentário