Fundação Ulysses Guimarães promove, na Alema, projeto Feedback

, , No Comments

Fundação Ulysses Guimarães promove, na Alema, projeto Feedback







 A Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão promoveu, ma última sexta-feira (30), no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o projeto Feedback, que contou com o apoio do deputado estadual Roberto Costa (MDB). O presidente da Fundação no Estado, professor Wellington Gouveia, fez a abertura do evento e relacionou os nomes dos vários palestrantes convidados para falar sobre temas voltados para público de professores e universitários, que lotaram o local.
De acordo com os organizadores, a Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao MDB, “é uma instituição nacional com filial no Maranhão, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades, que guardem relação direta com essas premissas. Sua vocação é a de entidade formadora de conceitos norteadores da condução do país rumo ao desenvolvimento democrático”.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães contou que o curso mais pedido é “Dicção e Oratória”; e que a entidade promove, durante todo ano, vários cursos e palestras, principalmente em São Luís, como Política de Gênero, Gestores Municipais e Cidadania e Empreendedorismo. Na abertura, estiveram presentes, também, as professoras Márcia Bonfim e Ivone Rodrigues (Direito Civil); e Ribamar Barros (Conselheiro tutelar).
O presidente da entidade explicou que as ações fazem parte dos projetos Gerando Pensadores e Feedback, que, durante todo ano, oferecem um balanço da série de cursos e palestras solicitadas por igrejas, associações de moradores e outras autoridades. Neste ano, já houve os cursos Feminicídio e o ciclo de palestras “Suicídio - A vida é preciosa”.
As palestras desta nova etapa do projeto Feedback foram ministradas pela advogada e pastora Geane Fernandes (Seja uma mulher inabalável); arquiteta Ingrid Saldanha (Trabalho de Conclusão e Cursos - TCC de Desafios e Estratégias); professora universitária Fabiola Frota (A língua estrangeira no mercado de trabalho); a empreendedora Larissa Carvalho (Comece com um pouco e faça o que goste); a comediante Bianca Travassos (A arte de encantar clientes); e o professor universitário Wellington Gouveia (Oratória Imbatível). 

0 comentários:

Postar um comentário