Serviços da Prefeitura de São Luís fortalecem Rede do Bem para prevenção ao suicídio

, , No Comments

Gestão do prefeito Edivaldo tem investido em serviços em diversas áreas que garantem atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e se uniu à campanha que reúne instituições de apoio à causa.


Serviços da Prefeitura de São Luís fortalecem Rede do Bem para prevenção ao suicídio..

Com serviços em áreas como assistência social, saúde, educação e paisagismo urbano, a Prefeitura de São Luís participou, nesta terça-feira (10) - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio - do lançamento da Campanha "Rede do Bem: estamos aqui para ajudar". A campanha, lançada da Praça Nauro Machado, é uma iniciativa do Ministério Público do Maranhão, através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOP/DH), em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio e reúne diversas instituições que oferecem serviços que contribuem com o objetivo da campanha, que é de prevenir casos de automutilação e suicídio. Ao longo do dia, as instituições desenvolveram diversas atividades na Praça Nauro Machado, na Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche e no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e no Centro Cultural e Educacional Mandingueiros do Amanhã.

A primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, e o secretário municipal de Saúde Lula Fylho, participaram das atividades. "Esse é um tema que precisa ser debatido e dialogado com a sociedade. Essa é uma forma de vencermos a depressão e o suicídio como uma de suas consequências. A gestão do prefeito Edivaldo desenvolve vários serviços para preservar a saúde mental, e estamos aqui junto para somar com a Rede do Bem", disse Camila Holanda.
O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, destacou a importância do movimento. "Esse movimento é muito importante para salvar vidas, e a rede municipal de saúde entra nessa articulação com a oferta de atenção psicossocial em unidades específicas. A gestão do prefeito Edivaldo tem investido cada vez mais no fortalecimento dos serviços para garantir atendimento às pessoas, especialmente às que se encontram em situação de vulnerabilidade", afirmou o secretário.
Entre as atividades realizadas pela Rede do Bem durante toda a terça-feira estão rodas de conversa, atividades culturais, contação de histórias com a Biblioteca Benedito Leite, doação e plantio de mudas de plantas pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), entre outras. Também estiveram disponíveis ao longo do dia, serviços nas áreas de saúde com os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSi e CAPS II), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS-AD), o Instituto Ruy Palhano e o Serviço Social do Comércio (Sesc). ao suicídio

0 comentários:

Postar um comentário