Helena Duailibe inicia planejamento da campanha “16 dias de ativismo”

, , No Comments

Helena Duailibe inicia planejamento da campanha “16 dias de ativismo”

Atuante nas ações que beneficiam as mulheres, a deputada estadual e procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa Helena Duailibe (Solidariedade) promoveu, nesta quarta-feira (18), no auditório da Escola do Legislativo, uma reunião com representantes de vários municípios para discutir como serão realizadas as atividades da campanha “16 dias de ativismo” no mês de novembro.
A campanha, que visa ao fim da violência contra as mulheres, é uma mobilização global da sociedade civil, cujo objetivo é compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra a mulher em todo o mundo. 
Durante o encontro, também foi debatido a campanha “Outubro Rosa”, que contará com uma programação especial. Liderando o movimento, Helena Duailibe destacou a importância da reunião.
“O mais importante é a nossa união em prol dessa causa que tanto nos envergonha, que é a questão do feminicídio. Foi uma reunião bastante proveitosa e agradeço a presença de todos. Agradeço, também, às diretoras da Escola do Legislativo, sempre engajadas com a Procuradoria da Mulher. Nas ações, pretendemos atingir os lares de inúmeras pessoas, mostrando para as mulheres que elas precisam perder o medo e que precisam, realmente, se prevenir contra agressões.
Presente no evento, a delegada da Mulher, Kazumi Tanaka, destacou a parceria entre os órgãos de defesa.”Estamos programando a terceira semana de combate ao feminicídio, que coincidirá com a semana do Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, que foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa. Pretendemos alcançar a população de inúmeros municípios, discutindo esse tema, também, com a classe estudantil. Estamos em parceria com órgãos competentes, para a redução efetiva da violência contra as mulheres".
Representantes de Bacabal, Caxias, Paço do Lumiar e de outras cidades também participaram do encontro, com a missão de replicar as atividades da campanha em seus respectivos municípios.
Depoimentos dos representantes:
"Nos reunimos para iniciar um planejamento da campanha voltada para o feminicídio. Inúmeras mulheres de entidades e municípios estiveram presentes fortalecendo essa causa".
Dra Silvana
Diretora de Desenvolvimento Social da Escola do Legislativo
"É muito importante estarmos reunidas por essa causa, que cresce cada dia. Precisamos incentivar as mulheres a procurar seus direitos. Dra. Helena dedica-se a essa causa tão importante para as mulheres".
Natália Dutra  
Vereadora de Bacabal 
"Muito importante a parceria entre os órgãos competentes, pois sabemos das dificuldades das mulheres para realizarem denúncias e encararem a realidade. Estamos firmes nessa luta. A Dra. Helena, que atua pelos nossos direitos, nos convidou para falar da campanha '16 dias de ativismo'".
Luiza Calvet
Secretária da Mulher de Santa Rita
"Estou nesse encontro como representante maranhense das mulheres municipalistas pela Confederação Nacional dos Municípios e é muito importante esse momento com a Procuradoria da Assembleia. As mulheres estão unidas e trocando conhecimento sobre essa causa".
 Daniela Cantalice
Caxias
"A nossa agenda está em construção para os '16 dias de ativismo'. Estamos satisfeitas com essa parceria e vamos contribuir com as atividades da Procuradoria da Mulher".
Lúcia Vasconcelos
Coordenadora de Paço do Lumiar

0 comentários:

Postar um comentário