ALEMA! Caminhada encerra campanha de enfrentamento à depressão

, , No Comments
Caminhada encerra campanha de enfrentamento à depressão organizada pela Assembleia

Com uma caminhada de mobilização envolvendo os servidores, familiares e gestores, a Assembleia Legislativa (Alema) culminou, nesta sexta-feira (27), a campanha “Alema em Movimento no Combate à Depressão e ao Suicídio”. A caminhada saiu do estacionamento do prédio da Assembleia, percorrendo até o Parque do Rangedor. A ação foi promovida pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, com apoio do Grupo de Esposa do Maranhão (Gedema) e parceiros como o Hospital Nina Rodrigues e a Secretaria de Estado da Saúde, como parte das atividades alusivas ao Setembro Amarelo.

O diretor geral da Assembleia, Valney Pereira, representou o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no evento. O gestor elogiou a campanha que, durante a semana, realizou várias palestras e ações médicas e terapêuticas. “O resultado geral da campanha é positivo. O presidente Othelino está de parabéns por ter se sensibilizado com essa causa tão importante e promovido a campanha”, disse Valney, que também enalteceu o engajamento dos servidores da Alema para garantir o sucesso da mobilização no enfrentamento à depressão.

Os participantes da caminhada saíram da Alema, às 8h30. Antes, foram saudados pela psicóloga Flávia Uchoa, da organização da campanha. “Foi um sucesso total a campanha e agora também a caminhada integra as nossas ações contra a depressão. Todos da Alema estão de parabéns pelo envolvimento e engajamento”, ressaltou ela.


No Parque do Rangedor, havia uma tenda armada para receber os participantes da caminhada. A diretora do Hospital Nina Rodrigues, Ana Gabriele, fez uma saudação aos participantes e afirmou que escolheu a Alema para montar um painel símbolo com fitas relativas ao momento. “Todos fixaram a fita relativa ao momento, simbolizando um compromisso com nossa população”, explicou.

O diretor de Saúde e Medicina Ocupacional, Costa Júnior, participou ativamente das atividades de aquecimento e preparação da caminhada. “Com a realização dessa caminhada, finalizamos com sucesso nossa campanha contra a depressão. Durante toda a semana fizemos palestras e outras ações visando enfrentar essa doença e, agora, encerramos com muita alegria as atividades na luta contra a depressão”, disse.

A realização da caminhada foi enaltecida pelos participantes, que destacaram a importância do evento, como a servidora pública Ieldima Souza. “Só conhece essa dor quem passa por ela, tendo familiar com depressão, e vivenciando situações como tentativas de suicídio ou se suicidando”, garantiu”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário